Valentín vive com a avó que é interpretada pela maravilhosa Carmem Maura. A avó ficou recentemente viúva. Os dois vivem com bastante dificuldade. O pai raramente visita. O próprio diretor interpreta o pai. Um tio aparece mas some também e é realizado pelo João Pierre Noher. É de cortar o coração a solidão desses dois. A avó começa a não se sentir bem mas não quer ir ao médico. O Valentín procura um médico e convence-o de um plano para encontrar a avó e fingir que é casual, é lindo demais. O pai sabe depois, briga com o garoto, mas volta a desaparecer.
É um vizinho que ajuda Valentín nos momentos difíceis e é interpretado por Mex Urtizberea. A avó nunca gostou da proximidade porque o vizinho bebe muito. Ele é pianista, ensina um pouco Valentín tocar e é esse vizinho que ouve Valentín, que o ajuda na longa espera na noite que a avó está no hospital. Muito dolorido após a morte da avó. O pai coloca a casa a venda e deixa o garoto na casa de um amigo da escola. A mãe nunca aparece, vem um amigo da mãe dizer que a mãe pensa sempre no menino, mas mesmo vendo a situação de abandono e desamparo do garoto, nem vai visitá-lo.
O pai teve uma namorada que visita Valentín no começo do filme. Depois ela acaba o relacionamento com o pai de Valentín, mas os dois continuam amigos. Ela é interpretada pela bela Julieta Cardinali. Impressionante como são pessoas estranhas que mais ajudam Valentín e a avó. Valentín é interpretado brilhantemente por Rodrigo Noya.
Beijos,
Pedrita
Parece bem fofo esse filme.
ResponderExcluirbig beijos
lulu, fofo demais.
ExcluirLegal! quem sabe gravo
ResponderExcluirliliane, está na pasta do canal brasil.
ExcluirEsse filme é lindo! Adoro! Ainda lembro de quando estreou no cinema.
ResponderExcluirOutro dia vi que o ator que faz o Valentín já é pai. O tempo passa!!!!!
bruxa, é lindo mesmo. só soube da existência na chamada no canal brasil. sim, o ator está grande.
ExcluirOlá Pedrita
ResponderExcluirDeve ser ao mesmo tempo fofo e triste.
Provavelmente vou chorar até desidratar, não aguento ver crianças passando por maus bocados, mas a lição de esperança, de delicadeza e de aprendizado, na qual se encontra forças pelo caminho e ajuda inesperadas de pessoas praticamente desconhecidas deve ser de uma sensibilidade bem peculiar.
Vou anotar a dica.
Bjs e excelente semana pra ti
Luli https://Café com Leitura na Rede
luli, é muito lindo, mas realmente triste. tb não suporto ver crianças sofrendo. ainda mais qd é possível minimizar esse sofrimento.
ExcluirNunca tinha ouvido falar do filme.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
isa, eu tb não. só soube pela chamada no canal brasil.
Excluirah, este parece ser "dos meus", vou procurar vê-lo, rsrs.
ResponderExcluirmarly, acho q vai gostar.
Excluir