quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Rogue One

Assisti Rogue One (2016) de Gared Edwards na Super Estreia do Telecine Premium. Queria muito ver esse filme. Li que seria entre o 3 e o 4. A trama é muito bem construída. Adoro a Felicity Jones. Gostei muito!

Começa com a infância da protagonista. Ela vive com o pai e a mãe. O esconderijo é descoberto. O pai estava prestes a finalizar um invento que ia provocar muita destruição. Ele consegue fugir. Prestes a ser capturado, os 3 se separam. O pai é um ator que adoro, o Mads Mikkelsen.

Linda demais a menina que faz a protagonista na infância, Beau Gadsdon.

Ela cresce, chega uma mensagem do pai que está em poder dos maus e avisa que criou uma falha que destrói seu invento e quer que os revolucionários destruam o seu invento. O elenco todo é ótimo. Adorei o robô que acompanha o resgate. E gostei muito de ser o Diego Luna que ajuda a protagonista na missão.

Gostei muito da trama do cego, mesmo que com alguns exageros. Ele consegue desenvolver os sentidos e ser um grande lutador. A dupla é ótima: Donnie Yen e Wen Jian.

Forest Whitaker também está no elenco. Adoro esse ator.  E ainda Riz Ahmed, Ben Mendelsohn,  Guy Henry, Jimmy Smits e Alistair Petri. Muito bacana ligarem o final com o Star Wars 4 e aparecer virtualmente e Princesa Léa jovem. Lindo!

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. eu só assisti uns 2 filmes de star Wars, então sou meio perdida nas hirtórias, mas meu marido amaaaaaaa muitooo, já assistiu todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. edilene, é bom assistir na sequência. aqueles do passado. e os atuais.

      Excluir
  2. Vou procurar assistir, fiquei super curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amo Rogue One, foi um filme que valeu muito a pena ir ao cinema ver em tela grande, um filme que adoraria ter em minha estante. É lindo, tocante!!! Queria que essa equipe vivesse mais e mais histórias!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, deve impressionar mesmo na tela grande. tb gostei muito e amei a escolha do elenco de vários países.

      Excluir
  4. O corredor do meu texto é sobre hospitais públicos bjos
    http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/
    Roda

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita
    Ooooooowwwwnnnnnn fico feliz que vc tenha gostado, amei sua resenha.
    esse é um dos meus favoritos desse ano <3
    Sensacional a ideia de fazerem 3 filmes intercalando a saga com outras 3 películas, cada um começa e termina porém com conteúdo alinhavando à franquia.
    As interpretações estão maravilhosas e simplesmente ameeeeeeeeeeeei a representatividade <3
    Confesso que levei dias para aceitar o final, aceitar sua poetice e a maneira que não tinha como ser diferente, a lição é mesmo a palavra chave desse e de todos os tempos: esperança!
    Um espetáculo em todos os sentidos, para fãs e não fãs tb :D
    Sua resenha está excelente, eu levei uns dez dias para fazer a minha, estava muito apegada ao filme rsrs
    Bjs Luli
    https://Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu gostei bastante. tb achei inteligente fazerem um do meio. e escolherem um elenco de tantos países diferentes. ah, eu mesma tinha hora q pensava se o final era aquele mesmo. triste mesmo. fui ler o seu texto e comentei lá.

      Excluir
  6. O elenco é estelar e a história - pela resenha - deve ser bacana. Meu marido viu o filme no lançamento e eu o dispensei, agora vou ter que vê-lo, rsrs.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!