segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Vida

Assisti Vida (2017) de Daniel Espinosa na HBO On Demand. Eu adoro ficção científica, mas aviso, Vida é um filme muito mais de terror do que de ficção científica. Sim, é no espaço, mas é apavorante. Eu vi pelo controle remoto, não aguentava e parava e pensava se deveria ou não voltar a ver. Mas a curiosidade era grande mesmo sendo difícil de aguentar, que eu voltava a ver.

Um grupo está em uma nave espacial em Marte. Eles conseguem separar do planeta um ser vivo, algo minúsculo, que é comemorado no mundo todo. Eles vão acompanhando o seu desenvolvimento, mas o minúsculo fica um monstrinho que come gente e vai aumentando de tamanho.

Assim que o monstrinho passa a atacá-los o filme vira uma tentativa de fuga e caça. Além de fugir eles tentam o tempo todo matá-lo e o monstrinho só cresce, vocês devem imaginar por quê.

No elenco estão: Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Ryan Reynolds, Aryon Bakare e Hirouyki Sanada. Por incrível que pareça o final me surpreendeu. Achei o filme bem realizado, convenceu realmente que estavam em uma nave.

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Estou com problema nas gravações que faço.

    Não sei se interessaria apesar dos 2 atores que gosto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, qd eu agendo com antecedência tb estou com problemas pra gravar. mas qd eu vejo na grade de programação do dia e coloco pra gravar tem dado certo. eu acho q vc não gostaria desse filme.

      Excluir
  2. Assisti a esse filme quando estreou no canal HBO, e gostei. Ele é muito semelhante ao filme Alien (pela nave espacial está em companhia de um alienígena) e o filme Gravidade (pelo modo como eles se movem no local sem força gravitacional nenhuma). Como vc disse, é mais terror do que ficção científica, mas era essa a proposta do filme. Nos causa tensão e desespero ao estarem diante de uma criatura mortífera.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não curto muito esse tipo de filme.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Pedrita,
    Com esse elenco, imagens e resenha só pode ser imperdível, já gostei e quero assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O diretor explora ideias recicladas da franquia "Alien", mas mesmo assim é um filme interessante, que prende a atenção.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, achei muito terror demais. fala pouco de ficção.

      Excluir
  6. Gosto muito de ficção científica, tanto em literatura como em cinema. O tema, mesmo que com um arranque diferente, é o mesmo de Alien, o 8.º passageiro e claro é mais terror do que ficção científica, mas adorei o género.

    ResponderExcluir
  7. Li uma resenha sobre este filme no início do ano passado. Uma frase que guardei dela dizia que é muito possível que o ser humano não encontre vida extra terrestre, nas buscas que fazemos, não porque nos falte tecnologia, mas por motivos psíquicos. Fiquei pensando que se for assim mesmo, é possível que isso seja até um benefício, já que as vidas extraterrestres podem se revelar uma tremenda ameaça para nós, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, não sei, acho que afirmar é tudo complexo. e a ciência está aí pra pesquisar.

      Excluir
  8. Olá Pedrita
    Puxa não conhecia esse filme!
    Passar por aqui é certeza de aumentar minha lista de filmes e livros!
    Já querooooo especialmente por ser sci-fi e terror!!!!!
    Juntos então!!!!
    E tem os queridinhos Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds 😍😍
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é estranho, bem terror. mas bem realizado. se adora o elenco tem que ver, mas eles sofrem muito no filme, vá preparada.

      Excluir
  9. Também gosto de ficção científica e curti esse filme!! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!