No começo há externas, depois só em lugares fechados, na maioria das vezes só os dois atuando. É um bom texto, com estrutura mais teatral Ele conhece ela em uma festa, fica admirado com a dinâmica dela, está solitário em Nova York, acabou de chegar. Ela é uma dançarina, costura para aumentar o faturamento e apesar de viver com poucos recursos tem uma vida até mais confortável que a dele. A sensação que dá é que ele fica encantado com essa energia dela, essa capacidade dela de se prover sozinha, de sua independência, alegria e vivacidade.
Aos poucos ficamos sabendo que ele se separou. Tinha uma vida bem confortável em outro estado mas tudo estava ligado a sua ex-esposa. É advogado ainda sem o registro, o pai dela que arrumou emprego pra ele, a casa confortável. Ele fica feliz de poder ajudar a uma mulher e de ter mais recursos que ela. Os dois são muito diferentes. Imagino que o desfecho mude às vezes dependendo da adaptação e que esse texto seja usado bastante no teatro porque apesar de ter bastante tempo é bem atual. Apesar de triste achei lógico o final, mas se fosse ao contrário gostaria também. Cabe os dois desfechos.
O trailer sugere romance e comédia, na verdade é um filme bem melancólico e deprimente.
O trailer sugere romance e comédia, na verdade é um filme bem melancólico e deprimente.
Beijos,
Pedrita
Gostei da dica de filme.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
lulu, é bom.
ExcluirGosto dela com atriz.
ResponderExcluirO Robert Mitchum é que não lembro do que vi com ele.
Vou tentar gravar.
Ontem, gravei do meio para o fim o "Assassinato no Expresso Oriente" porque o sono tomou conta de mim.
Vc assistiu?
liliane, nao curto muito os dois. vc deve ter visto muitos filmes com o mitchum. ele é muito canastrão. estou louca pra ver o assassinato do expresso oriente. cheguei a marcar pra ver no cinema e infelizmente não vi. já está disponível no now. mas eu ainda não vi. comecei ver aquele filme adeus q vc viu, sobre a relação entre pai e filho, então vou terminar esse primeiro. não prestei atençao nesse honra ao mérito. vou olhar.
Excluirprogramei para gravar "Honra ao Mérito"
ResponderExcluirOlá, Pedrita!
ResponderExcluirGosto de filmes clássicos, quando repetir vou assistir.
Beijinhos, Feliz Primavera 🌷🌷🌷
andréa, eu mais ou menos.
ExcluirOlá Pedrita
ResponderExcluirFaz tempo que não assisto um filme clássico.
Esse ainda não vi.
Fiquei curiosa com sua resenha onde vc diz que apesar de antigo não é datado sendo atual mesmo hoje em dia.
Curioso como alguns temas são atemporais.
Vou anotar a indicação.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, tinha tempo q eu nao via tb não. eu gosto de novidades, filmes que poucos viram. de vez em qd só q paro pra ver algum clássico. o roteiro é muito bom, queria ver uma montagem no teatro.
ExcluirJá vi este filme e também gostei dele.
ResponderExcluirmarly, sim, é bom. bom texto.
Excluir