domingo, 2 de setembro de 2018

Versão Brasileira

Fui ao show Versão Brasileira de Claudio Goldman na Casa de Cultura de Santo Amaro. Ótimos todos os músicos: Claudio Goldman se apresenta na voz e teclado, Frank Herzberg no contrabaixo acústico, Décio Gioielli nas percussões, Álvaro Couto no acordeão e Mário Aphonso nos sopros. Adorei o show! O repertório tem dois momentos, lindas músicas que aquecem o coração como Insensatez do Tom Jobim, várias de Villa-Lobos. Me emocionei muitas vezes! E outro momento espirituoso com Versões Brasileiras de grandes músicas como Pour Elise de Beethoven que virou um delicioso chorinho, uma da ópera O Barbeiro de Sevilha que virou o Cozinheiro de Salvador, um xote nordestino que Mozart com uma brincadeira que o compositor teria feito a sua amada brasileira. Tudo com uma variedade grande de ritmos. Claudio Goldman vai fazer ainda vários shows nesse semestre em locais da Prefeitura em vários pontos da cidade e tudo de graça!


Gostei demais da Casa de Cultura de Santo Amaro que foi inaugurada em 1897 como Mercado Municipal de Santo Amaro. Foi tombada em 1972. O organizador do espaço contou que Santo Amaro tem vários prédios públicos na região inclusive uma biblioteca.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Acredita que aqui até tem esses eventos e eu nunca vou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu não vou tanto quanto deveria ou gostaria. o bom é q muitos são gratuitos. recife tb tem muitos eventos gratuitos como são paulo. ah, nunca fui a recife, só acompanho a programação.

      Excluir
  2. Muito interessante este lance de fazer versões brasileiras de músicas muito consagradas, universais, até.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Acabei de chegar do Teatro Aliança Francesa. Assisti Eles não usam black-tie com Kiko Pissolato, Paloma Bernardi e gde elenco. Interessante a montagem em meio ao desemprego que assola o Brasil e as declarações do Bolsonaro sobre perda de direitos. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, esse texto é muito atual. vi recentemente o filme clássico. deve ser um bom espetáculo.

      Excluir
  4. Olá, Pedrita!
    Que delícia de evento, amei o vídeo 👏👏👏👏👏

    Ainda estou saudosa, mas ficar só chorando e lamentando não vai trazer o meu irmão de volta. A dor é grande, para descontrair faço receitas e ocupo minha mente.

    Beijinhos, excelente semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, sim, o evento foi ótimo. concordo. e trabalhos manuais sempre ajudam a ocupar o tempo.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Show mesmo, deve ter sido maravilhoso e bastante inspirador.
    Releituras criativas e geniais, variedade de ritmos e originalidade.
    E ainda mais é gratuito!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!