terça-feira, 13 de novembro de 2018

Sonho de Uma Noite de Verão

Assisti a ópera Sonho de Uma Noite de Verão de Benjamin Britten no Theatro São Pedro. Com texto de William Shakespeare. Tradução de Irineu Franco Perpétuo. Que ópera linda! Que montagem impecável! Cada detalhe, cada beleza, que elenco, inesquecível. A direção elegante foi de Jorge Takla, belíssimos cenários de Nicolás Boni, linda iluminação de Caetano Vilela, figurinos inteligentes de Fábio Namatame. Foi com a Orquestra do Theatro São Pedro com a regência do ótimo Claudio Cruz.A música é linda e instigante. Tudo uma perfeição.
No elenco grandes intérpretes: Rosana Lamosa, Luciana Bueno, Manuela Freua, Homero Velho, Daniel Umbelino, Rodrigo Lopez, Johnny França, Kismara Pessati, Saulo Javan, entre outros.

Essa trama é muito mágica e toda a montagem só aumentou o encanto. A ópera Sonho de Uma Noite de Verão fica em cartaz até 18 de novembro.

Fotos de Helena Bortz

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Vi várias vezes no teatro essa peça de Shakespeare, mas nunca tive a oportunidade de ver a ópera, embora eu seja uma grande admiradora da música de Benjamin Britten.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ematejoca, eu vi uma vez no teatro. a música dessa ópera é linda. acho q vai gostar.

      Excluir
  2. Que pena naum morar e Sampa e naum ver esta jóia da músics...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isa, realmente a programação em são paulo é incrível.

      Excluir
  3. Eu li a obra dessa peça, não vi a peça
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Já li a peça e vi o filme (versão de 1999). Esta encenação deve ser mesmo muito bacana,

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho q vc ia gostar. está linda a montagem. a história é mágica.

      Excluir
  5. Que beleza de programa, Pedrita.
    Estava me organizando para uma peça de teatro em São Paulo, no próximo domingo, mas de repente mudo o programa. Está difícil decidir, pois embora tenhamos um feriadão enorme, parece que teatro só nos dias do final de semana.

    Estive com a Adriana e falei para ela que precisamos conseguir um encontro nosso.
    Heloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloisa, tem umas peças durante a semana tb. acho q vc ia gostar dessa ópera. ia ser muito bom nos conhecermos.

      Excluir
  6. Olá Pedrita
    Li a obra, assisti o filme de 1999 e vi a peça com o ShakeCena.
    Fiquei curiosa com essa ópera que deve mesmo ter sido maravilhosa!
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
  7. Vi o filme "Sonho de uma noite de verão" e não gostei nada.
    Aliás, pensando bem nem entendi o filme com a linda Michelle Pfeifer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, nem lembrava do filme. eu vi uma peça com esse texto e jamais esqueci.

      Excluir
  8. Olá, Pedrita!
    O filme eu amei, a ópera deve ter sido maravilhosa!👏👏👏👏

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andrea, eu nao curti muito o filme,nem lembrava dele, mas a peça nunca esqueci, nem o lugar q sentei. é linda mesmo a ópera.

      Excluir

Cultura é vida!