quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Paraíso Perdido

Assisti no cinema Paraíso Perdido (2017) de Monique Gardenberg. Foi no 19ª Projeta Brasil Cinemark que vou com uma certa regularidade. Uma vez por ano, em geral em novembro, o Cinemark faz um dia dedicado ao cinema brasileiro com ingressos a R$ 4,00. Em outubro eu já fico procurando quais filmes vão entrar. Esse queria muito ver, não consegui ver quando esteve em cartaz e é impressionante! Está entre os melhores filmes que vi no ano!

Eu queria muito ver pelas matérias que vi mas principalmente porque o Erasmo Carlos está no elenco e eu sou fã dele. Ai, tudo é lindo demais nesse filme. Paraíso Perdido é um bar, uma família o mantém, a maioria canta. Erasmo Carlos interpreta o dono e todos os outros são seus parentes, filhos, netos, amigos. O personagem do Erasmo Carlos diz que lá é o Paraíso Perdido. O filme fala de amor, é uma poesia só, com as vidas difíceis.
O elenco é maravilhoso: Júlio Andrade, Hermila Guedes, Lee Taylor, Marjorie Estiano, Felipe Adib e Julia Konrad.  As músicas são lindas: Reginaldo Rossi, Roberto e Erasmo Carlos, Seu Jorge, que inclusive está no elenco. Nicole Puzzi faz uma participação especial.


Todos os personagens são complexos, muito bem delineados. Fiquei muito impactada com todos. Incrível como abordaram o personagem do Humberto Carrão, sutil, delicado, inteligente. Contracena com ele Jaloo, e como canta. A trama da Malu Galli então, de cortar o coração. 




Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Olá Pedrita
    Esse filme é de uma delicadeza ímpar.
    Acho incrível como o Odair, personagem do Lee Taylor, percorre a trama e interage com os demais personagens em relações distintas.
    Ele que começa o filme como um policial "rude" é na verdade cuidadoso, amoroso e deseja o "pertencimento".
    Lembro do ator antes de aparecer na tv dando aulas no Centro de Cultura Judaica, agora ele tem um projeto lá, o Núcleo de Artes Cênicas, onde organiza cursos de teatro.
    Excelentes Malu Galli, Júlio Andrade, Ju Konrad, Hermila Guedes, Felipe Abib, Humberto Carrão e Jaloo.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, q bom q uma amiga blogueira assistiu. é lindo demais! verdade, lee taylor arrasa com aquele olhar assustado o tempo todo.

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de vê.
    Parece, pela sua resenha uma grande família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, exatamente, uma grande família. acho que iria gostar. eu amo as músicas. acho que você também.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Assistirei ao espetáculo sobre o maestro João Carlos Martins no Teatro FAAP. Depois eu conto o que eu achei. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hello, querida Pedrita!
    Eu também sou fã do Erasmo Carlos.
    Gostei da resenha, ainda não assisti.

    Beijinhos, ótimo findes ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, entao vai amar pq ele canta, atua. é tudo!! e que filme lindo!

      Excluir
  5. Sou fã do Humberto Carrão, ótimo ator.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, o personagem é impressionante. muito bem desenhado. acho q vai gostar.

      Excluir
  6. Pedrita, adorei sua resenha.
    Você passa uma empolgação tão grande, que é impossível não ficar com vontade de assistir o filme. Vou abrir um caderninho, com suas indicações.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, que bom que gostou, mas é q eu amei esse filme. acho que vai então perceber qd eu nao amar tanto. obrigada pelo carinho. esse acho que vai gostar muito.

      Excluir

Cultura é vida!