terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Verdade ou Desafio?

Assisti Verdade ou Desafio? (2018) de Jeff Wadlow no TelecinePlay. Um amigo comentou que tinha odiado e adiei pra ver, que pena, o filme é ótimo, adorei. Eu amo esse gênero e o filme é redondinho, tudo se encaixa e tem vários elementos que gosto.

Um grupo vai curtir no México e acaba indo a uma igreja abandonada, fazendo a brincadeira de Verdade ou Desafio muito popular, que eu conheço como Verdade ou Consequência e acabam entrando em um jogo macabro.

O filme é ágil nos acontecimentos, como cada um vai passar pelo jogo há vários segredos. Além da parte de terror tradicional, tem a nossa curiosidade sobre quais segredos esses jovens escondem. O filme não tentou forjar nada, não tem elenco top em aparição relâmpago pra atrair público enganando-o, são atores pouco conhecidos, mas cumprem bem os seus papéis: Lucy Hale, Tyler Posey, Violett Beane, Hayden Szeto, Sophia Ali, Nolan Gerard Funk, Sam Lerner, Tom Choi e London Liboiron. Também não ficou declarando na promoção do filme teorias profundas, é do gênero e bem feito, sem mentiras pra atrair o público.

Gostei da solução final, coerente e claro, deixou aberta para continuação. Terão que ser muito bons na construção do roteiro pra ficar interessante, mas como cada personagem tem um segredo, se forem bons segredos que não podem ser revelados pode ficar interessante.

Beijos,
Pedrita

21 comentários:

  1. Não conheço o filme.
    Há ainda muito pouco tempo, um grupo de jovens holandeses, entraram num jogo desses, mais tarde foram encontrados mortos, sem se saber as circunstâncias. Brincadeira ou jogo mortal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ematejoca, está na moda os jovens fazerem esse jogo antes mesmo do filme com desafios cada vez mais perigosos. aqui no brasil tb morreram crianças. os pais precisam ficar atentos, principalmente com filhos com problemas de relacionamento em casa e na escola pq são os mais vulneráveis a ser por em risco.

      Excluir
  2. O pessoal negativaram este filme, eu particularmente gostei muito. Ainda devo uma resenha dele no meu blog, rsrs mas o tempo é muito corrido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, enquanto exageraram na profundidade dos filmes superficiais lugar silencioso e bird box, subestimaram esse. pelo menos esse cumpre o q promete, é redondinho, tem tensão suficiente e interessante. é instigante e funciona bem no desfecho.

      Excluir
  3. Não faz o meu gênero.

    PS: eu também gostei do filme Gritos e Sussurros (denso e com uma fotografia magnífica, além da figura hipnotizante da Liv Ullman).

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é verdade. sim, gritos e sussurros beira o insuportável, além da beleza estética. vai fundo nas questões familiares.

      Excluir
  4. Não conhecia esse filme. Por isso não gosto de falar que não gostei de tal filme ou livro. Gosto é muito pessoal.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, se gosta do gênero é ótimo. se não é um bom filme de terror.

      Excluir
  5. Oi, Pedrita,
    Não tenho interesse em filmes desse tipo, mas suas resenhas sempre são interessantes.

    Pedrita, continuo com dificuldades para publicar o comentário. Tenho que fazer com o nome, depois de responder a mil questões para provar que não sou um robô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloisa, obrigada, o blogger avisa que não aceitam isso ou aqui dos blogs q eles mesmo criaram, tudo em inglês, eu já virei as configurações abaixo pra descobrir o q falam, mas nunca consigo. sorry.

      Excluir
  6. Comecei a vê o filme e parei.
    Nem sei se volto a vê.
    Tive tanta raiva daquela moça burra se deixar levar para uma ventura louca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho q vc não iria gostar. sim, da muita raiva da mocinha.

      Excluir
  7. Eu tinha impressão de ser mais um suspense genérico.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, é como todos os do gênero. é bom, redondinho. mas não chega a ser inovador.

      Excluir
  8. Olá Pedrita
    Eu gostei, é simples, mas redondinho, boas atuações, ágil e prende a atenção.
    A explicação tb é simples, mas verossímil dentro do contexto.
    Concordo que o começo onde ela aceita e convence os amigos a ir para a igreja dá mesmo raiva e é clichê ela ser apaixonada pelo namorado da amiga, mas o roteiro foi bem desenvolvido.
    Tadinha da freira, se eu tivesse que fazer um sacrifício daqueles "tava fu", falo "pelos cotovelos"
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exatamente, não inova em nada o gênero, mas é redondinho. e ágil realmente é pq isso faz muita diferença. sim, não é original. é, mas entendemos o sacrifício da freira depois dos horrores q os meninos passam. o começo mostra tb, a menina está totalmente fora de si. acho q nessas circunstâncias íamos acabar fazendo. e a freira parece q falava pelos cotovelos tb. passou uma hora escrevendo hahahahahahaha, pra contar a história dela hahahahah, nada sucinta hahahahahaha

      Excluir
  9. Olá Pedrida, eu assisti e também gostei muito. Mesmo tendo opiniões negativas,eu gosto de ver e tirar minhas próprias conclusões, pq gosto é bem pessoal,o que é legal para uns é chato para outros e vice versa. :D beijaooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andreia, exatamente, eu me influencio um pouco tanto q demorei pra ver esse. mas acabo vendo mesmo com opiniões negativas pq cada um tem impressão e pensa diferente.

      Excluir
  10. eu confesso que sempre me surpreendo com o sucesso que esses filmes que ninguém gosta fazem no blog.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!