sábado, 13 de julho de 2019

Le Bonheur

Assisti A Felicidade (1965) de Agnès Varda no Telecine Cult. Nessa tarde passariam três filmes dessa corrente, dois de Varda e mais um outro. Consegui gravar esse. Esses filmes infelizmente não entram no Now e desaparecem da programação com a mesma velocidade que apareceram.

O protagonista é muito feliz com a mulher e seus dois filhos. Ele é carpinteiro, ela é costureira, então ela pode trabalhar em casa e cuidar das duas crianças pequenas. Ele é interpretado por Jean-Cloud Drouot, ela por Marcelle Faure-Bertin.

Ele conhece outra mulher no correio e passa a viver um romance com ela e conviver harmoniosamente com as duas mulheres. A amante é interpretada por Marie-France Boyer. Os figurinos são lindos!

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Assisti a este filme uns bons meses atrás. No início fiquei meio confusa, ante as imagens de felicidade perfeita, muitas cores e muita harmonia. E nada parecia acontecer além disso.
    Mas eis que o homem quis acrescentar uma segunda felicidade à primeira, adicionando uma amante à vida dele. Isso para mim já é a anti-felicidade, pois já passo a fazer a pergunta: e se tivesse sido a esposa que quisesse acrescentar mais uma felicidade à primeira, acrescentando um amante? Acho que os acontecimentos subsequentes já meio que explicam que a soma de felicidades, no sentido que o filme aborda, é impossível, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, visualmente o filme é deslumbrante. realmente fiquei bem incomodada com a liberdade machista em ter duas mulheres. enquanto a esposa se mata pra costurar, cuidar das duas crianças pequenas, ela dificilmente conseguiria ter mais um amante. o homem é livre, deixando as mulheres esperando-o conforme os seus desejos egoístas. achei no final q ele ia arrumar uma amante, já q a mulher ficou parecida com a esposa, sobrecarregada com os cuidados.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Assisti Joaquim no cinema e gostei! Acabei de chegar do Kinoplex Itaim. Assisti Dor e Glória, de Pedro Almodóvar. Bom filme. Tinha lido nada a respeito, mas percebi logo o rumo q o cineasta Salvador trilharia. Antonio Banderas ñ explorou estereótipos. Ótimo. Momento + emocionante ocorre entre mãe e filho adultos. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu gostei muito de joaquim. quero muito ver esse filme do almodóvar, mas acho que não vou conseguir ir.

      Excluir
  3. Não curto muito cinema francês.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu gosto de bons filmes, independente de que países sejam.

      Excluir
  4. O filme parece bom .
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Huuuuummmmm se ele era tão feliz com a esposa porque procurou outra?
    Talvez porque algumas pessoas sejam apaixonadas pela própria felicidade rsrs
    Nesse caso como vc disse ele iria procurar uma terceira namorada já que a amante ficou parecida com a esposa.
    É que no começo tudo é química que não se sustenta no decorrer do tempo, dizem que o corpo e o cérebro não aguenta tanta endorfina, serotonina, dopamina, oxitocina, hormônios da felicidade.
    Passada a novidade nos acostumamos.
    Os caçadores de felicidades continuam querendo sentir as mesmas sensações e procuram o que lhes proporcionou de novo outras vezes 😄😄
    Esse vou passar ;)
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, na verdade, ele via regularmente a amante, pq ela trabalhava no correio e telefonia. mas ele fica bem confortável em manter as duas.

      Excluir
  6. Vou vê se acho para gravar.
    Lembro de um livro lindo de Katherine Mansfield com esse nome, Felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esses filmes da varda desaparecem. mas de vez em qd surgem de novo. eu nao achei se ia reprisar esses dias.

      Excluir

Cultura é vida!