segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A Cidade de Dentro

Assisti a peça infantil A Cidade de Dentro da República Ativa de Teatro no Teatro Alfredo Mesquita. A direção é de Eliana Monteiro. O grupo continua montando peças no projeto Sonhos em Tempos de Guerra, para pensarmos sobre os dias tumultuados de hoje. Agora eles pensam sobre as cidades e sobre as cidades que existem dentro de nós. No elenco estão Leandro Ivo, Rodrigo Palmieri, Thiago Ubaldo e Vivi Gonçalves.

Os personagens falaram muito dessa insanidade de vivermos só para o trabalho, para podermos dar tudo o que pudermos aos nossos filhos, menos tempo e amor. Vivemos sobrecarregados, cansados e irritados. O próprio prefeito se vangloria de ter sido pró ativo desde criança quando já ajudava o pai na venda, de trabalhar na adolescência. Na peça, a criança parece não ter direito a ser criança, a ter uma infância feliz, a brincar livremente sem roteiros, a ter pais presentes.

Fotos de Daíse Neves
De cortar o coração a criança que só quer ter, ama seus ursinhos de pelúcia, até ser estimulada por propagandas que há outro maior que ela não tem e o dinheiro acabou. Tudo é descartável e sem valor. Ou o momento da invisibilidade, da pessoa que vive nas ruas e é ignorada. A cidade perfeita busca controlar tudo, delimitar tudo, decidir tudo pelo outro, que por falta de tempo, nem questiona, ou busca uma vida mais feliz. A Cidade de Dentro fica em cartaz até 27 de outubro, e o mais incrível, é de graça!

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Pedrita,
    Realmente deve ser uma peça muito boa, e que deveria ser vista por muitos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser interessante essa peça.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito real! Se vier para cá vou tentar ver.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa com essa peça.
    Deve ser interessante e tb a temática foi tratada com sensibilidade e de maneira lúdica.
    Já anotei aqui.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal querida Pedrita, um tema interessante.
    Como eu sempre digo, o nosso país é rico em cultura, uma pena que muitos buscam outros caminhos e não saibam valorizar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!