quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Escape Room

Assisti Escape Room (2019) de Adam Robitel na HBOGo. O roteiro é de Bragi F. Schut. Eu queria muito ver esse filme. Sempre tive vontade de ir nesses lugares participar desses desafios mas o custo individual da brincadeira é muito salgado. Mas é compreensível! O espaço precisa ser grande, ter vários cenários e desafios, e criar regularmente novos dilemas para que as pessoas tenham vontade de voltar ao lugar.

Um grupo que não se conhece recebe um cubo, curiosos vão descobrindo as chaves pra abrir a caixa e lá há um desafio e que eles podem concorrer a muito dinheiro. Todos vão ao prédio na data e horário. Só um lá conhece essa brincadeira, ele vai em vários, é craque. Ele que fala aos outros como funciona e quando o grupo vê eles já estão em uma sala desafiante. Quando conseguem abrir uma porta para outro cômodo, o que estava pega fogo e é destruído. 

Então eles começam a perceber que estão em uma arapuca com risco de morte. E é o que vai acontecendo com o grupo. É bem assustador!

Gostei muito do elenco. Taylor Russell interpreta uma estudante fera em exatas. Logan Miller um funcionário de estoque de um pequeno estabelecimento. Jay Ellis um fera, nada escrupuloso, do mercado financeiro. Deborah Ann Woll uma oficial do exército. Tyler Labine e Nick Dodani, o que participa de inúmeros Escapes. Obviamente o filme deixa aberta uma continuação que já estou ansiosa pra estrear.

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Olá, querida Pedrita!
    Pura adrenalina, do jeito que eu gosto.

    Beijinhos e tudo de melhor pra ti ♥

    ResponderExcluir
  2. Não faz meu estilo.
    Ainda não descobri como se vê o HBO GO.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita
    Falei sobre o filme aqui ó

    http://cafecomleituranarede.blogspot.com/2019/09/escape-room.html?m=1

    Aaahhh sou suspeita pra falar porque sou fã das escapes, gostei muito, torci para quase todos os personagens menos o Jay Ellis, que na verdade foi o único que não era exatamente um sobrevivente :p
    Apesar de achar que preferia que fosse um filme único, já estou esperando pela sequência 😄😄

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb adorei. amei q vai ter continuação. apesar q já achava q teria antes mesmo de ver já q há produtos atrelados ao tema.

      Excluir
  4. Fez tanto sucesso que hoje existem os lugares para as pessoas participarem dos desafios.
    Big Beijos

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, acho q deve ter sido o primeiro. esse é recente já nessa onda dos espaços físicos.

      Excluir
  5. Pedrita, pelo jeito você é bastante aventureira e corajosa. Posso até ver o filme, mas vontade de participar, são outros papos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, o filme é pavoroso, não participaria. mas nesses espaços pra diversão sem riscos, adoraria ir. o bom é ir em grupo.

      Excluir
  6. Este é o filme dos anos 90? Não cheguei a vê-lo, mas meu marido os viu (parece que eram mais de um) e eu cheguei a assistir uns pedaços. Achei angustiante, sobretudo porque - até onde vi - não se explicava como as pessoas tinham ido parar ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, não lembro se vi o anterior. esse q vi é atual. esse explica razoavelmente bem como pararam lá.

      Excluir
  7. Tenho gostado muito da Deborah Ann Woll por causa de "Punisher" e do "Daredevil" (aliás tá merecendo um post no meu blog).

    Pedrita, mudando de assunto, os post aqui demoram muito pra carregar (fica a "rodinha" girando um tempão), não sei se é o meu navegador, mas talvez é algum widget que você instalou, de repente vale a pena dar uma olhada pra não atrapalhar a navegação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei dos personagens. não conhecia essa atriz. meu blog é muito antigo, então tem alguns comandos q empacam mesmo. mas mesmo atualizando sempre o sistema não corrige.

      Excluir
  8. Ainda não sei se teria coragem de entrar em uma sala dessas, mas para quem tem facilidade de interpretar as pistas deve ser divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana paula, eu tenho vontade, desde q me sinta confortável com o grupo que for comigo.

      Excluir

Cultura é vida!