sexta-feira, 31 de julho de 2020

Decora

Assisti Decora da GNT. Vi vários episódios que o Mauricio Arruda arruma, seja um espaço na casa das pessoas, ou mesmo em empresas. Agora estão passando vários. Esse é uma cozinha. Espaços que as pessoas queriam mudar, ou que nunca puderam adequar como deveria ser.

Foram muitas marcenarias. Muito legais os quartos de crianças, pra administrar mais filhos e espaço. Também tinham muitas empresas, um centro de convivência que acolhe mulheres transsexuais, uma sala de estar de hostess, sala de curso para crianças especiais, cozinha que dá cursos de culinária, uma loja de pães.

Vários espaços pequenos foram adaptados, muitas sugestões de aproveitamento de espaço. Fiquei pensando como essas pessoas estão agora. Devem estar realizadas já que com o isolamento estão mais em casa, então ter um espaço melhor aproveitado, com mais opções, deve ser muito bom. Confesso que eu estranhei demais a ausência de livros nas casas. Lembro de um que o Maurício Arruda disse que a participante ama ler e queria um lugar para os livros dela e não chegavam a dez. Achei engraçado tão pouco livro.

Me emocionei muito com um quarto que vive um neto e uma avó. Fizeram cada cantinho no mesmo espaço com a cara de cada um. Tanta gente que diz que é impossível acolher um idoso em casa, por falta de espaço, e essa família divide um quarto. O carinho dos dois um com o outro, era de emocionar. O programa também reformou quitinetes, salas, banheiros, sempre pensando o que a família queria, quem s pessoas iriam receber. Claro, nem todos os ambientes eu gostei, mas tinha muita ideia bacana pra se inspirar. Soube que o Maurício Arruda vai sair do programa, vão mudar de nome para a nova temporada, vou demorar um pouco pra aceitar o novo formato.
Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Mais uma publicação interessante!! :))
    ***
    O meu coração pertence ao teu mundo...

    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esses programas.
    Acho que já teve com outros arquitetos-decoradores.
    Vê a transformação, impressiona.
    Mas todas, todas são caras.
    A maioria que não tem a ideia tb não tem o $$.
    Vejo as vezes no Youtube.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, qd fui procurar imagens vi que tinha um antes. parece q o maurício ficou bastante tempo. vou demorar pra me acostumar com a próxima. verdade, o bom mesmo é quem ganha a transformação. o q eu gosto é de aproveitar uma ou outra dica usando o q tenho aqui.

      Excluir
  3. Acho legal ver programas brasileiros na TV paga, onde imperam os estrangeiros. Nos programas estrangeiros similares eu vi duas coisas (além do 'antes' e 'depois'): o desperdício de móveis e instalações que foram trocados (que talvez pudessem ser aproveitados por pessoas mais pobres) e o valor dos imóveis (sempre mais em conta do os nossos, rsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o decora brasileiro não mostra o q fazem com os móveis antigos. um de cozinha recente mostrou eles doando pra amigos e gente do prédio. em alguns a pessoa limpa o cômodo para a equipe entrar. mas eu gosto q o mauricio reaproveitava alguns móveis como sofá com nova capa. embora sai mais caro encapar um sofá antigo que comprar um novo infelizmente.

      Excluir
  4. Pedrita,
    Quase não vejo TV, mas cheguei a assistir a alguns programas "Decora".
    Muito bom poder proporcionar a reforma de ambientes a quem sonhava com isso.

    ResponderExcluir
  5. OI Pedrita, muito legal esse reaproveitamento de espaço. Esse canto de vó e neto é de emocionar. Me lembrei de uma exposição que fui e vi o carinho de um neto com a avó. Foi em uma exposição da Djanria. Cheguei a parar de ver a exposição para ver os dois.
    Voltando a adaptação dos espaços, acho esse trabalha muito legal porque dá mais dignidade no dia a dia das pessoas, mais conforto, identidade e aconchego.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, exatamente, além de me emocionar com o canto de cada um, foi lindo ver o carinho de um com o outro. sim, e o programa arrumou espaços de acolhimento.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Eu adoro o programa Decora. Sempre assisto. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Jura que ele vai sair? Que pena. È tão legal esse programa.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, sim, vão mudar o nome e será uma arquiteta. foi o q li em uma matéria.

      Excluir
  8. Gosto muito do programa e sempre sonho com as transformações rsrsrs
    Tb acho inacreditável alguém ter só 10 livros, uma vez um amigo me disse que na prateleira dele tinha espaço para 10 livros, se um entrava outro tinha que sair, fiquei chocada com aquilo, pior é que dei um confere e era verdade 😔
    Emocionante a decor do quarto da avó/neto. Sim eu acredito em acolhimento, afeto e empatia 💕
    Hoje passou um do quarto rock.
    Não sabia que o apresentador vai trocar, Maurício Arruda é um querido 💕

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, a pouca importância que as pessoas dão aos livros me apavora. esse seu amigo que acha que livro é descartável, surreal. eu vi o quarto rock, a mãe aflita achando q preto ia ficar feio, bom depende ne? o episódio do quarto avó e neto emociona. li semana passada uma matéria. terá uma sutil mudança no nome e será uma arquiteta.

      Excluir

Cultura é vida!