terça-feira, 4 de agosto de 2020

Taboo

Assisti a série Taboo (2017) na Fox Premium. É uma série britânica da BBC e fantástica! Foi uma grata descoberta. Eu reparei que vinha aproveitando pouco a Fox Premium que sempre almejei. Consegui abaixar consideravelmente o custo do meu plano da NET / Claro e incluíram alguns canais como esse. É uma série curta, de 8 episódios. A segunda temporada depende de Tom Hardy, o protagonista. No instagram dele não há uma única foto desse projeto, fiquei na dúvida se ele vai querer que tenha mais uma temporada. O roteiro intrincado é de Steven Knight adaptado pelo pai do Tom Hardy, o Chris Hardy.

Eu imagino inclusive que tenha sido uma série de difícil realização, principalmente para o protagonista que entra em rios, cai na lama e várias cenas de difícil realização e atuação. A trama é muito complexa, com muitos detalhes. Delaney volta a Londres quando seu pai morreu.  Ele herdas uma terras indígenas cobiçada por vários países. Começa uma disputa sangrenta pelo controle da área. O elenco é muito bom. 
A viúva é interpretada por Jessie Buckley.
A bela irmã por Oona Chaplin, isso mesmo, parente do Charles Chaplin, neta. Que personagem complexa. Na verdade boa parte dos personagens tem inúmeras camadas. O empregado da casa dos Delaney também é bem complexo, eu fiquei na dúvida o tempo todo se ele era vilão fiel a família. Foi interpretado por David Hayman. Franka Potente faz a prostituta cafetina.

São muitos bons atores e personagens. O químico, contratado para fazer pólvora, é interpretado por Tom Hollander. O filho bastardo da família protagonista por Louis Ashbourne, que graça esse garoto e ótimo personagem. Crianças no passado trabalhavam de modo escravo, não tinham direito a lazer  principalmente se fossem bastardos ou pobres. Ele tem uma função fundamental no final da temporada.
Delaney tem um controle enorme de todos, com inúmeros espiões na cidade, com uma rede enorme de fiéis seguidores, em geral os marginalizados, consegue controlar a tudo e a todos. O chefe da Companhia das Índias é interpretado pelo grande Jonathan Pryce. O médico por Michael Kelly. Incrível o personagem do escrivão das reuniões da companhia, Edward Hoog. Outros personagens importantes são interpretados por Richard Dixon, Leo Bill, Jason Watkins, Danny Ligairi, Lucian Msamati, Ruby-May Martinwood, Stephen Graham e Talluah Haddon.
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. OI Pedrita, é muito bom quando temos essas gratas surpresas. Eu estou em busca de uma dessas. kkk. Que máximo, neta do Charles Chaplin. Que DNA, né? Eu não tenho a FOX Premium. Que pena pra mim.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Pedrita!
    Faz um bom tempo que não assisto uma boa série.
    Quase não assisto no FOX Premium.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, exatamente, eu quase não assisto fox premium. ansiei tanto pelo canal, mas tem tão pouca coisa. quem pagou adicional deve ter se decepcionado. essa série é ótima.

      Excluir
  3. Que elenco incrível, a série parece boa.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia, Pedrita. Mas parece excelente mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Pedrita,
    Que interessante. Vou ver se tenho acesso à Fox Premium.
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Sou fã incondicional do Tom Hardy!
    Ele é um verdadeiro especialista em anti-heróis (Eu amo Venom 💕).
    Adoro o Delaney, sensacional, cheio de camadas em um roteiro que explora ganância, arrogância e vinganca.
    Só achei os personagens Zilpha e Thorne
    casal desnecessário rsrs
    Arte de alta qualidade, instigante e cheia de mistérios.

    Bjs Luli https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb gosto muito do tom hardy, mas acho que algo deu errado nessa série pq o ator não colocou nada no instagram dele desse trabalho e dizem q a continuação depende só dele. eu amei esse casal. achei incrível a personagem da irmã dele, muito complexo, com muitas camadas tb.

      Excluir
  7. Pareceu-me ser um trabalho muito interessante, vou ver se consigo assistir.

    (ah, o meu computador passou 3 dias com o técnico, só agora o recebi de volta!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho que vai gostar. q bom q o computador resolveu. nessa época de isolamento tudo fica mais difícil pra consertar, q bom q tudo se resolveu.

      Excluir

Cultura é vida!