O primeiro episódio foi com o Pelé, Aníbal Marques, grande cenotécnico. A gravação foi realizada durante a montagem da ópera Rigoletto, no Theatro Municipal de São Paulo, que comentei aqui. Pelé contou que chegou ao Theatro Municipal pelo seu pai, ainda adolescente, e foi se inteirando de várias profissões mas que se identificou mesmo com o cenotécnico, que tudo acontece se essa área funcionar plenamente, é de vital importância para cada espetáculo. O apelido veio porque ele era muito jovem, ágil, e estava em todos os lugares. Como foi na montagem da ópera, o diretor cênico Jorge Takla falou de Pelé, elogiando-o. O cenotécnico destacou vários outros profissionais que foram importantes em sua trajetória como Antunes Filho e Cyro Del Nero. Ele contou que esteve em uma turnê com a Rita Lee, que os cenários eram enormes de madeira, que era uma dificuldade a montagem, desmontagem, a viagem, e que eles foram pra inúmeros lugares em todo o país.
Todo domingo um técnico estará nos Protagonistas Invisíveis.sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
Protagonistas Invisíveis entrevista Pelé - Aníbal Marques
Assisti a entrevista de Pelé, Aníbal Marques na série Protagonistas Invisíveis no Arte 1. Eu tenho acompanhado a criação desse programa pelas redes sociais. Eles vão entrevistar técnicos do teatro de várias áreas. Agora começam a ser disponibilizados no Arte 1, todo domingo, com reprises pela semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que maravilha, Pedrita! Às vezes, a gente não se dá conta de que, para subir no palco, é preciso um suporte e muito talento de uma equipe que constrói a cena, o ambiente, a possibilidade de tudo acontecer. O pré e o pós! Essa série deve ser super interessante. Principalmente para os artistas independentes que nem sempre têm essa retaguarda. Deve ser uma oportunidade de aprendizado incrível. Obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirbeijo grande!
https://ludantasmusica.blogspot.com/
lu, eu sempre gostei de prestar atenção em como é feito cada atração cultural. amo bastidores.
ExcluirGostei da ideia, apresenta e valoriza os profissionais que são muito importantes, mas invisíveis ao público. Também acho legal que pessoas como este Pelé não sosseguem enquanto não realizam um propósito, que no caso dele devia ser o de trabalhar nesse meio.
ResponderExcluirmarly, sim, esse projeto é muito bacana. mostram profissões que pouco vemos. sim, pelé é um apaixonado pelo o que faz.
ExcluirOlá, querida Pedrita!
ResponderExcluirTodas as vezes que vejo entrevistas no Canal Arte 1 e no TV Brasil, lembro-me de você.
Bom final de semana!
Beijinhos ♥
andréa, e olha q eu vou pouco no canal.
ExcluirBoa tarde Pedrita. Obrigado pela informação. Nunca tinha ouvido falar desse tema.
ResponderExcluirluiz, gosto muito de bastidores de eventos.
ExcluirNuma breve passagem - com mensagem colada - a fim de poder chegar a todos. Desejando que todos se encontrem bem de saúde. Obrigada a todos por não me terem “abandonado” Voltando, conforme o tempo me permitir. :)
ResponderExcluir--
“ Liberdade hipócrita ”
-
Beijo e um excelente Fim de Semana;-Prolongado.
cidália, se cuida. estamos bem por aqui.
ExcluirQue LINDO esse contexto de homenagear, conhecer, aprender, se encantar com esses personagens da vida real, que em sua "invisibilidade" nos proporcionam cultura rica em detalhes e entretenimento com aprendizado.
ResponderExcluirJá anotei aqui a indicação.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, muito bacana mesmo. é muito bom conhecer outros ofícios que ajudam na mágica acontecer.
ExcluirOI Pedrita, muito interessante pelas histórias em si, como para mostrar o valor dessas pessoas que estão por trás dos espetáculos e que não temos noção de todo o trabalho envolvido.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
chris, sim, é muito bom mostrar profissões que ajudam a mágica a funcionar. a cadeia de empregos no entretenimento impressiona.
Excluir