A Retrospectiva 2020 do Spotify ficou pronta. Esse ano ouvi bem mais músicas no Spotify. Principalmente pelo isolamento. Antes eu ouvia mais pontualmente. Eu não gosto de trabalhar com música, me desconcentra. Quando ouço música, ouço música. Gostei muito dos músicos e músicas que estiveram entre os mais ouvidos. Cranberries sempre foi minha banda preferida. As músicas do período da Etta James, Billie Holliday e Nina Simone embalaram a trilha sonora da faculdade. Na época saíram vários CDs lembrando essas grandes cantoras e músicos de jazz em blues e nós fazíamos festinhas embaladas nesses hits. Alice Phoebe Lou eu descobri na trilha do filme Vou Nadar Até Você. Amor Marginal está na trilha de dois filmes que amo, um em Berenice Procura e outro em Paraíso Perdido.
Eu passei a dançar em casa com música em casa para fazer exercícios. A ouvir outras músicas para atividades domésticas. Confesso que não faço ideia o que o Spotify define como Adult Standards. Eu passei a ouvir muitas músicas que eram sugeridas nos livros e filmes. Talvez os que chamam de Adult Standards tenham vindo de livros como Praia de Manhattan ambientado na década de 40 ou na série Lovecraft Country. O Spotify tem muita trilha sonora de filmes e séries.
Dia Branco é uma música que eu ouvi quando vi o incrível filme A Máquina. Pena que algumas músicas da trilha sonora não tenham no Spotify.
Eu sempre gostei de descobrir músicas, em geral aquelas menos conhecidas. Claro, gosto muito de algumas músicas muito conhecidas, mas adoro explorar novos caminhos, descobrir novos intérpretes, novos compositores.
Tanto a Corinne Bailey Rae e a Alice Phoebe Lou são cantoras sul-africanas.
Muito legal a sua retrô! Eu amo este momento do ano quando o Spotify me mostra o que mais escutei ao longo do ano. E adoro saber o que os amigos escutaram tb. Beijos
Eu também gosto de descobrir músicas assim, meio que por acaso. Você aproveitou bem o spotify este ano, hein? Tomara que eu consiga aproveitar pelo menos uma fração disso no próximo ano!
Adorei sua retrospectiva ❤ Também gosto muito de conhecer novos artistas, composições, músicas e gêneros. A gente ouve música por um mundo de motivos, do entretenimento à cultura, mas nessa pandemia música foi alento, tratou ansiedade, fez companhia, abriu horizontes, desenhou recordações e trouxe esperança de dias melhores.
Muito legal a sua retrô! Eu amo este momento do ano quando o Spotify me mostra o que mais escutei ao longo do ano.
ResponderExcluirE adoro saber o que os amigos escutaram tb.
Beijos
patry, esse ano o meu foi bem diferente, já q ouvi bem mais. eu tb gosto de ver as retrospectivas dos amigos tb.
ExcluirEu também gosto de descobrir músicas assim, meio que por acaso. Você aproveitou bem o spotify este ano, hein? Tomara que eu consiga aproveitar pelo menos uma fração disso no próximo ano!
ResponderExcluirmarly, eu gosto sempre de procurar músicas q poucos conhecem.
ExcluirOlá, querida Pedrita!
ResponderExcluirEstamos precisando mesmo de boas músicas, ótimas dicas!
Amo músicas, meu pensamento flui melhor!
Beijinhos e ótima semana ♥
andréa, obrigada. tb gosto muito de música.
ExcluirBoa tarde minha querida. Muito bom para alegrar o nosso coração. Boa segunda.
ResponderExcluirluiz, eu que agradeço.
ExcluirAdorei sua retrospectiva ❤
ResponderExcluirTambém gosto muito de conhecer novos artistas, composições, músicas e gêneros.
A gente ouve música por um mundo de motivos, do entretenimento à cultura, mas nessa pandemia música foi alento, tratou ansiedade, fez companhia, abriu horizontes, desenhou recordações e trouxe esperança de dias melhores.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, eu em geral ouço música para ampliar meus conhecimentos. os outros motivos voltei a ouvir na pandemia.
Excluir