sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Vou Nadar até Você

Assisti Vou Nadar Até Você (2019) de Klaus Mitteldorf no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme que tinha ouvido falar. É o primeiro filme de Bruna Marquezine. Pelo diretor ser um grande fotógrafo, o filme é muito poético e contemplativo! Bruna Marquezine interpreta Ophelia, nome dado aquele belo quadro Ofélia de John Everett Millais

Ela descobre por um jornal que seu pai alemão, que ela não conhece, está em Ubatuba para uma exposição. Ela vive em Santos, envia uma carta pra ele e diz que vai nadar até ele. Fiquei apavorada que ela passasse o filme nadando, mas não, ela vai viajando ora nadando, ora de carona de barco, moto ou carro. Não dá pra dizer que é um road movie, talvez um sea movie. 
O pai dela está com a perna engessada, então pede a um amigo, também fotógrafo, que acompanhe a trajetória da jovem, embora não explique o motivo. Como a jovem e o amigo são fotógrafos, o tempo todo vemos lindas imagens e tomadas. A trilha sonora também é lindíssima! 

O pai é interpretado pelo lindíssimo alemão Peter Ketnath, aquele ator do incrível Cinema, Aspirinas e Urubus. O amigo pelo ótimo Fernando Alves Pinto. A mãe por Ondina Clais. Aparecem ainda no filme: Marcelo Spektor, Fabio Audi, Dan Stulbach, Eliseu Paranhos e Cristina Prochaska.




Beijos.
Pedrita

13 comentários:

  1. Este parece-me bom! Obrigada pela partilha!:))
    -
    Sonhava ser...
    -
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, é lindo. vc q gosta de belas imagens deverá gostar.

      Excluir
  2. Sempre fico feliz quando encontro resenhas elogiosas de obras brasileiras. E sempre fico desejando vê-las, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita, foi um filme que eu fiquei curiosa na época do lançamento, mas acabe não assistindo. Agora lendo o seu post eu fiquei bem curiosa. Me chamou a atenção por ser um road/sea movie e pela questão da fotografia.
    Estou assistindo alguns filmes Italianos. Está rolando a Festa do Cinema Italiano, no Looke, ou nesse link https://br.festadocinemaitaliano.com/#filmes (não sei se você já está sabendo).
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, acho que vai gostar desse. é bem sea movie mesmo. e vc q gosta de lugares bonitos. eu vi q o festival de cinema está no site do looke, pena q não entrou no looke da claro net pq eu não gosto de ver filmes no computador.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Bruna Marquezine ainda é atriz? Pensei que ela era influenciadora digital..... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Pedrita!
    Os filmes brasileiros estão melhorando muito.
    Apesar de não ser fã do trabalho da Bruna Marquezine eu assistiria.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia. Gostei até do título!

    ResponderExcluir
  7. Mais um que vai para a listinha dos desejados para assistir.
    Ainda mais por ser poético e com fotografia que deve ser de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, esse é daqueles filmes que eu quero q todo mundo veja.

      Excluir

Cultura é vida!