quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Black Christmas

Assisti Black Christimas (2019) de Sophia Takal no TelecinePlay. Eu adoro esse gênero, um pouco menos os que tem pegada adolescente, e não é que me deparei com um filme incrível? Com excelente roteiro da própria diretora. O texto fala de machismo, seita, feminicídio, é impressionante!

Começa bem tradicional, uma jovem sai à noite da escola, recebe umas mensagens assustadoras do fundador da escola morto e é morta. As amigas só estranham o desaparecimento, mas não levam muito a sério. Só a protagonista começa a estranhar os contínuos desaparecimentos. Adorei a protagonista interpretada por Imoogen Poots. Inicialmente um professor (Cary Elwes) intimida alunas na sala de aula falando de machismo usando a literatura. A jovem vê escondida um ritual com o busto do fundador da escola. No passado, a jovem foi dopada e abusada, mas ninguém acredita nela, como normalmente acontece. Quando algo acontece entre quatro paredes e é a palavra de um contra o outro, em geral acreditam na palavra do homem, se ele é rico então, aí que não acreditam mesmo. Já ouvi absurdos como dizer que a mulher teria que provar o que estava falando, quando é praticamente impossível. Ela canta o abuso na festa da escola, as perseguições as jovens aumentam. Elas não sabem, mas sistematicamente alguém está matando as mulheres da escola.
Boa parte do filme passa então com a perseguição, mas é tudo muito bem feito. Gostei muito! A mais ativista da escola é interpretada por Aleysse Shanom. Outros do elenco são: Lily Donoghue, Britany O´Grady, Caleb Eberhardt e Simon Mead.


Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. OI Pedrita, boa dica. Parace um filme que prende e trada de assuntos importantes. É incrível como até hoje a questão do abuso ainda se repete com a incredibilidade no que a mulher relata.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, gostei q é um gênero comercial que gosto muito abordando temas tão fundamentais.

      Excluir
  2. Respostas
    1. cidália, sim, bastante, muito original para o gênero.

      Excluir
  3. Que filme interessante, também gosto desse gênero
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Não curto esse gênero de filme.Fica a dica para quem gosta.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Este filme não faz bem o meu gênero. Mas a abordagem de assuntos como o machismo e 'que' tais, me fez ficar interessada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é bem clássico no gênero. não sei se vai gostar, mas aborda um tema interessante. gostei exatamente de abordar em um gênero bastante comercial.

      Excluir
  6. Eu sempre gostei de filmes e nestes tempos de pandemia estou assistindo ainda mais.
    Gostei da resenha o gênero me atrai.

    Beijinhos querida Pedrita ♥

    ResponderExcluir
  7. Temática atemporal e instigante usarem o tema no gênero.
    Já levo a indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, foi surpreendente. é bem interessante além de ser do gênero q a gente gosta.

      Excluir

Cultura é vida!