Assisti Maria do Caritó (2019) de Newton Moreno no TelecinePlay. A direção é de João Paulo Jabur. Eu queria muito ter visto nos cinemas. Lilia Cabral viajou com essa peça por bastante tempo até que resolveram fazer o filme. É poesia pura! E que elenco!
O texto é todo de quem conta uma história, de um jeito falado que parece cantado, uma graça. Maria do Caritó é daquelas pessoas vítimas de promessa alheia. Gente que resolve ficar de bem com os santos prometendo algo que o outro tem que cumprir. Prometeram que Maria do Caritó ficaria casta e pura para o santo, cansada dessa obrigação, ela ainda pensa em casar, apesar de seu pai ter afugentado todos os pretendentes e agora ela estar na menopausa. A melhor amiga da Maria do Caritó é interpretada por Kelzy Ecard. Ela é a única que realmente quer o bem da amiga e não a explora.
O circo chega na cidade e com ele a possibilidade de mudar o seu destino. Lindas as cenas com a Juliana Carneiro da Cunha. Outros do circo são: Gustavo Vaz, Priscila Steinman e Fernando Sampaio.
Leopoldo Pacheco está irreconhecível como o coronel. A noiva do coronel é interpretada por Alice Assef. O padre é o incrível Fernando Neves. O pai da Maria do Caritó é interpretado por Sylvio Ziber. A cigana por Larissa Bracher. Gostei demais do desfecho! Depois de tanta opressão e reza, só a liberdade faria sentido. Ser livre para ir e vir de onde quiser, conhecer o mundo. Nada de logo já se fechar em um casamento.
Parece interessante. A expressão 'Ficou no Caritó" para designar a moça que não casou é muito comum em MG e no NE. Mas é um absurdo os pais (ou outra pessoa pretender decidir certas coisas pelos filhos, especialmente por conta de 'promessas').
Oi Pedrita, eu assisti esse filme e adorei. Assisti com uma amiga que a família é da cidade em que foi filmado. A cama da Maria do Caritó era a cama da avó dessa amiga. A tia foi figurante. Foi emocionante ver a emoção dessa minha amiga; beijos Chris
Uma fofurice esse filme! Que graça a personagem da Kelzy, dá vontade de botar num potinho e guardar. Fiquei cho-ca-da com a mãe da Maria! E olha que amei o final, mas ela até poderia conhecer melhor o José que tb teve um destino parecido com o dela 😍😍
Adoro finais com estradas porque remetem à horizontes!
luli, exatamente, muita doçura. e sim, dá vontade de por a personagem da kelzy em um potinho, que amiga fiel. que mãe pavorosa mesmo. eu gostei do final libertador, podia até conhecer melhor depois de uns anos viajando.
Já ouvi falar sobre Maria do Caritó, mas não me despertou interesse em ver.
ResponderExcluirBig beijos
www.luluonthesky.com
lulu, é uma graça. acho que vai gostar.
ExcluirBoa noite Lília Cabral é uma das melhores atrizes do Brasil.
ResponderExcluirluiz, gosto muito do trabalho da lilia tb.
ExcluirParece interessante. A expressão 'Ficou no Caritó" para designar a moça que não casou é muito comum em MG e no NE. Mas é um absurdo os pais (ou outra pessoa pretender decidir certas coisas pelos filhos, especialmente por conta de 'promessas').
ResponderExcluirmarly, no começo explicam o termo, mas eu não consegui explicar pra escrever aqui. eu acho assustador fazer promessa pro filho ter que cumprir.
ExcluirLilia Cabral é uma atriz que me habituei a admirar por a ver em algumas novelas que passaram em Portugal. Uma grande atriz
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos
rykardo, realmente ela fez personagens impactantes em novelas.
ExcluirOi Pedrita, eu assisti esse filme e adorei. Assisti com uma amiga que a família é da cidade em que foi filmado. A cama da Maria do Caritó era a cama da avó dessa amiga. A tia foi figurante. Foi emocionante ver a emoção dessa minha amiga;
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
chris, q maravilha! a cidade é uma graça! esse filme é muito poético.
ExcluirUma fofurice esse filme!
ResponderExcluirQue graça a personagem da Kelzy, dá vontade de botar num potinho e guardar.
Fiquei cho-ca-da com a mãe da Maria!
E olha que amei o final, mas ela até poderia conhecer melhor o José que tb teve um destino parecido com o dela 😍😍
Adoro finais com estradas porque remetem à horizontes!
luli, exatamente, muita doçura. e sim, dá vontade de por a personagem da kelzy em um potinho, que amiga fiel. que mãe pavorosa mesmo. eu gostei do final libertador, podia até conhecer melhor depois de uns anos viajando.
Excluir