quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Tower Heist

Assisti Tower Heist (2011) de Brett Hatner no TelecinePlay. Filme na hora certa. Esse filme faz a gente lembrar que milionário é sempre milionário. 


Um milionário, dono de uma rede de hotéis, perde uma fortuna do dinheiro dos outros. O FBI entra na história para salvaguardar o dinheiro dos bancos. Os bens do trilhardário serão confiscados para o banco não ter prejuízo. E os inúmeros funcionários que tiveram suas economias perdidas nas aplicações que o milionário fez? Ficarão mais miseráveis. O filme me fez lembrar a recente pesquisa que mostrou que a minoria milionária no Brasil ficou mais rica na pandemia. Enquanto boa parte da população pensa em como comer, como pagar suas contas essenciais de água e luz, como honrar os seus compromissos, os milionários ficaram mais ricos. Alan Alda interpreta o milionário. Seu funcionário fiel, Ben Stiller. O milionário tem um hotel, seu funcionário exemplar vive para o trabalho, é atento a tudo e a todos, ótimo líder, adorado por todos, acorda de madrugada, se informa fora do expediente, impecável. Ele anda de transporte público, passa sua própria roupa, vive em um bairro simples. Até que ele vê todos se prejudicarem, menos os bancos e o milionário.
Ele decide então localizar o cofre escondido que o milionário guardou boa parte do dinheiro antes da prisão. Ele se junta a um morador que no passado também perdeu tudo na bolsa, vivia no hotel e foi despejado, Matthew Broderick. A dois outros funcionários: Casey Affleck e Michael Peña. A um bandido de rua, Eddie Murphy. E por último, a uma especialista em cofres, Gaborey Sidibe. A investigadora é interpretada por Téa Leoni.

Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Adoro esse filme é o Ben Stiller! Verdade o que você escreveu, representa bem a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  2. Retrato da realidade: o privilégio dos muito ricos versus a carência dos demais. Tem gente ficando incrivelmente mais rica durante a pandemia. E não apenas no Brasil (muito pelo contrário!).
    Por causa disso, recentemente, eu vi um jovem cientista política falar que o mundo seria melhor sem os muito ricos.
    Deu contade de ver este filme, o tema me interessa e eu sou fã do Alan Alda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exatamente, e alguns ricos fazem algumas caridades pra aumentar a simpatia e a compra de ações, poucos fazem mesmo por solidariedade. veja, vai gostar.

      Excluir
  3. Boa tarde Pedrita. Parabéns pela postagem e dica, o bom que aprendemos mais sobre filmes e teatro. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  4. Puxa não conhecia o filme.
    Caraca que elencão!
    Ben Stiller tem se reinventando na atuação, ele é mesmo eclético.
    E Casey Affleck, Michael Pena, Matthew Broderick.
    No topo da wishlist 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é um filme bem curioso e interessante. tb não conhecia.

      Excluir

Cultura é vida!