sábado, 5 de setembro de 2020

Lance Maior

Assisti Lance Maior (1968) de Sylvio Back no Canal Brasil. Há diretores que quero sempre conhecer seus trabalhos, não costuma ser uma tarefa fácil. Eu zapeava, achei que era um programa de futebol que tem nesse canal, vi o Reginaldo Farias, fui ver as informações e descobri esse filme, que preciosidade. É o primeiro filme desse grande diretor.

Reginaldo Farias é um mulherengo. Ele quer seduzir a deslumbrante personagem da Irene Stefânia, mas não quer casar com ela porque ela é pobre e trabalha em uma loja.
Ele quer casar com a ricaça interpretada por outra bela atriz, a Regina Duarte. Mas a moça conta ao seu pai que não está namorando, que o rapaz é só amigo dela, que ela não quer casar com um homem que não seja da sua classe. Enquanto ele não consegue levar pra cama essas duas lindas mulheres, ele sai com prostitutas e trata-se de uma doença venérea. No elenco ainda estão: Isabel Ribeiro, Jorge Botelho, Lota Moncada, entre outros. A música de abertura é interpretada por Marília Pêra. E eu amei os figurinos.


Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Nossa, deu até saudade do tempo em que a Irene Stefânia era mais presente em obras que chegavam ao público (foi um período meio curto, depois ela sumiu).
    Também me lembrei de uma ocasião - décadas atrás - em que eu estava na fila do caixa (ou cheguei ao balcão, não me lembro mais) de uma livraria, aqui em Brasília, e me dei conta de que a pessoa na minha frente era o ator Reginaldo Farias. Achei-o baixinho, rsrs.
    Já a Regina Duarte foi realmente uma bela mulher. Mas se revelou oportunista demais, na seara política. Isso me levou a me desinteressar dela.
    O filme parece ser do tipo que eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tive q procurar pq não conhecia. q beleza de mulher. imagino que o reginaldo farias seja baixinho pq ao lado da regina duarte pareciam ter a mesma altura e ela é baixinha tb. acho que a regina duarte cometeu o erro de se meter em política sem entender de ações públicas. e ficou tentando defender o indefensável.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Jamais tinha ouvido falar sobre esse filme. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, qd eu pesquisei os filmes dirigidos pelo sylvio back devo ter visto o nome, mas acabei esquecendo.

      Excluir
  3. Esse tipo de filme traz boas lembranças.
    Gosto muito do Canal Brasil, obrigada pela dica!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, acho que vai gostar. tb gosto muito do canal brasil.

      Excluir
  4. Puxa como eles estão novinhos!
    Quero assistir vou procurar para ver.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver esse filme . Como faço para ter acesso? Meus pais foram figurantes nesse filme . Meu pai era presidente do clube de futebol onde gravaram as cenas do Reginaldo Farias jogando .

    ResponderExcluir

Cultura é vida!