quarta-feira, 29 de março de 2023

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle de Stuart Turton

Terminei de ler As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle (2018) de Stuart Turton da Dublinense. Eu comprei esse livro em uma Feira do Livro faz um bom tempo, foi um dos últimos dessa leva a ler. É um livro policial e escolhi para ler no Carnaval. Virou tradição ler livros policiais no Carnaval. Era tradição ir às terças-feiras de Carnaval ao teatro ou ao cinema, mas com os blocos no entorno, tive que mudar esse hábito pela impossibilidade de sair de casa. Agora só leitura em casa mesmo ou sair da cidade caso tenha algum dinheiro para isso. Amei o livro, é extenso, estava com bastante trabalho, ainda bem, então acabei demorando pra concluir, mas amei, é genial! O projeto gráfico de Luísa Zardo é genial, além de linda a capa e a edição interna, tem uma série de símbolos que vamos encontrando na obra. E amei o desenho da mansão, com os quartos e quem ficou em cada quarto, delicioso acompanhar olhando onde estava cada personagem. Esse livro ia virar série, desistiram, espero que alguém compre os direitos porque vai ser incrível! E dá pra ter mais temporadas, o autor precisaria escrever a segunda, mas é perfeitamente possível.

Como a trama passa-se em uma mansão eu escolhi um marcador de livros de tapete húngaro, a borboleta é um broche de família.

Obra Floresta de Faias (1877) de Edmund George Warren

O protagonista está em uma floresta, ouve uma mulher pedindo socorro, é machucado e colocam uma bússola em sua mão. Sem entender o que acontece, aturdido, ele segue e acha uma mansão.

Obra Visão de Dunton Hall, Lincolnshire (1739) de George Lambert

Ele não faz ideia de quem seja, onde está, está com amnésia completa. Ele fica tentando entender olhando os detalhes, ele estaria naquela mansão e em um quarto, tem conhecidos que não reconhece e fica tentando lembrar. O livro tem uma reviravolta impressionante em um determinado momento. Em uma frase nas costas do livro há uma pista, mas eu nunca leio nada antes de me enfiar em uma leitura e sugiro que façam o mesmo. É muito impactante a reviravolta e é bom demais ser pego completamente de surpresa. Essa prática que tinha de não ler nada, faz a leitura ficar muito mais mágica e sugiro a quem for ler esse livro ou qualquer outro adquirir esse hábito, é indescritível descobrir sozinho na leitura.
Obra Sala de Estar no Verão de Herbert Davis Richter

Vou falar detalhes do livro: Achei genial a ideia dos hospedeiros e de terem outros na mesma situação. Dos inúmeros recomeços, da personalidade do hospedeiro misturando-se ao protagonista. É um exercício enorme de lógica, de raciocínio, para acompanharmos as descobertas, as investigações, é fantástico! Fiquei agoniada muito tempo e quando achamos que tudo deu certo há uma nova reviravolta, que agonia, que genialidade! Excelente escolha! Daqueles livros que quero que todos leiam, principalmente pra quem gosta de livros policiais.


Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Apesar de estar a apanhar o gosto pela leitura, os policiais não são o meu género, mas.... :))
    .
    Sinto um calafrio, uma angustia talvez
    .
    Beijo e uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de quarta-feira. Obrigado pela visita e comentário.
    Pedrita, confesso que estou muito ausente com os livros. Obrigado pela dica interessante.
    Luiz Gomes

    ResponderExcluir
  3. Parece ser mesmo interessante. Gosto de estórias com reviravoltas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua dica de leitura.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Parece um thriller emocionante, vi que também está traduzido por cá numa editora que não conheço, tem o mesmo título, talvez uma dica interessante para suavizar os tempos difíceis que atravesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, pensei o tempo todo em vc qd lia, acho q vai gostar. e sim, é um bom escapismo.

      Excluir
  6. Estou lendo Política-História.
    Acha que Esmeralda está no céu? Tem que ter céu para eles. Eu não acredito em céu algum. E vc? beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, não acredito tb em céu. mas como tudo é especulação. vai saber. eu gostaria q tivesse reencarnação, deve ser muito bom voltar várias vezes, mas só dá pra saber depois. o resto é tudo invencionice.

      Excluir
  7. Sou apaixonada por thrillers investigativos então vou amar esse livro ❤
    Sua resenha está simplesmente perfeita ❤
    Sua foto está lindíssima com esse tapete húngaro (minha avó materna é da Hungria) e esse broche maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é demais, uma surpresa atrás da outra. uma delícia. ah, eu comprei em uma barraquinha da hungria que tinha vários países. sim, tb amo esse broche de família.

      Excluir

Cultura é vida!