quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Metrópolis 35 anos

Assisti ao documentário Metrópolis 35 anos na TV Cultura. Eu amo esse programa cultural e fiquei impressionada que existe desde 1988. Tantos anos falando diariamente de cultura na TV aberta, é muita emoção!

Eu não tinha ideia como era no começo. O programa levou muitos músicos que iniciavam ou até mesmo apareciam pela primeira vez na televisão. Marisa Monte, Planet Hemp, o primeiro disco de Cássia Eller
Liniker aos 18 anos. Foi a apresentadora Adriana Couto que sugeriu. 

Adoro os dois apresentadores atuais Cunha Jr. e Adriana Couto. Entrevistaram eles e vários profissionais dos bastidores como Marcos Maciel que ficava na pauta e hoje é o diretor.

E mostraram vários outros apresentadores que passaram pelo programa como a Lorena Calábria

Falou dos cenários, quando decidiram convidar sempre artistas plásticos para decorá-los. Os Gêmeos deram entrevistas lembrando da experiência. Mostraram Tomie Ohtake pintando e dando entrevista. E inúmeros outros. Lembraram também do Metrópolis de domingo que eu amava, quando se juntavam aos apresentadores Marina Person e Manuel da Costa Pinto. No final cada um indicava algo cultural pro público. Eu já assistia com o caderninho na mão pra anotar as dicas. Que saudade!
Eu falei do programa algumas vezes aqui no blog.
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Thanks for sharing
    https://www.melodyjacob.com/2023/10/uk-smoking-ban.html

    ResponderExcluir
  2. Veja você: uma joia dessa sendo ignorada por grande parte dos telespectadores, uma pena!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o meu núcleo assiste bastante e sou de sp onde o programa fala da cultura. fora do estado deve ser mais difícil mesmo quem veja.

      Excluir
  3. Uma excelente opção cultural na TV aberta!
    35 anos já????
    Parabéns pelo comprometimento em trazer tantas dicas e opções de entretenimento e arte 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, minha surpresa foi igual. não tinha ideia que tinha tanto tempo. sabia que são anos, mas nem tanto. sim, parabéns pra todos!

      Excluir

Cultura é vida!