terça-feira, 6 de agosto de 2024

Otelo

Assisti a peça Otelo no Teatro Commune. É baseada na obra de Shakespeare, transformada em comédia por John Mowat e dirigida por Augusto Marin.

Nessa adaptação Desdêmona, Myllena Oliver, que é negra. Ela se casou escondida com Otelo, Armando Liguori, um homem velho e branco.

Fotos de Carlos Garcia
Iago, Augusto Marin, começa a sua sucessão de intrigas.

A equipe toda é muito engraçada. Eles fazem vários personagens, até eu fiquei perdida. Incrível como eles não se confundem. Com alguns detalhes eles se transformam em várias pessoas. Natália Albuk faz a esposa de Iago, mas também a prostituta. Paulo Dantas interpreta os 52724 soldados.
Otelo fica em cartaz todos os sábados de agosto.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Deve ser um grande exercício para os atores atuarem numa obra clássica e consagrada, mas numa versão própria. Interpretarem mais de um papel e ainda conseguirem um bom resultado desse esforço.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, são tantos personagens, textos tão complexos. gostei bastante.

      Excluir
  2. Acredito que seja uma peça teatral maravilhosa de ver e ouvir.
    .
    Saudações poéticas e amigas.
    .
    Poema: “ FELICIDADE EMOLDURADA “
    .

    ResponderExcluir
  3. A gente sempre se surpreende com a versatilidade e flexibilidade dos atores em suas atuações e interpretações!
    Fazem coisas incríveis ❤
    imagine eu ???
    me enroscaria com meia dúzia de falas 😜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, foi o q pensei, eu ia trocar o objeto com o personagem. ia fazer uma confusão.

      Excluir

Cultura é vida!