sábado, 15 de dezembro de 2007

Retratos de Radamés


Fui ao concerto Retratos de Radamés no auditório do MASP. Era a apresentação de lançamento do CD de mesmo nome, em homenagem a Radamés Gnatalli, patrocinado pela Petrobras. Um belíssimo CD duplo. Estavam presentes vários interpretes. Do Núcleo Hespérides - Música das Américas: Heloisa Petri (Soprano), Andrea Kaiser (Soprano), José Antonio Soares (Barítono), Rosana Civile (Piano) e Paulo Porto Alegre (Violão). E do Trio OPUS 12 de Violões: Edelton Gloeden, Daniel Murray e Paulo Porto Alegre. Só não participou do concerto o flautista Rogério Wolf, mas ele está no CD.

Paulo Porto Alegre conheceu Radamés Gnatalli e acabou ganhando várias composições e fez várias transcrições para o violão, como da obra Suíte Retratos que faz homenagens a vários compositores, Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Anacleto de Medeiros e Chiquinha Gonzaga. Radamés Gnatalli musicou várias letras e poemas conhecidos, alguns inclusive também foram musicados por vários outros compositores como Villa-Lobos. No repertório do concerto interpretaram: Casinha Pequenina, Prenda Minha, Tayeras e Sonatina. O concerto foi gratuito e achei barato o custo do CD, R$ 25,00, um preço bem razoável para um CD duplo.



Hoje é um dia muito especial, o Mata Hari e 007 completa seis anos de existência. Adoro esse meu cantinho e a possibilidade de dividir com vocês os eventos culturais que presencio. Obrigada a todos por participarem comigo dessa festa!


Esse banner um querido amigo blogueiro me deu de presente há muitos anos. É muito divertido e combina muito com o atual layout do meu blog!


Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Parabéns pelos 6 anos! Nunca tive um blog que durasse mais de 3 meses. Não deve ser fácil manter um espaço por tanto tempo e com qualidade. Parabéns mesmo! e que dure por muito tempo ainda.

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo aniversário do Mata Harie e pela qualidade que mantém...sempre!!! Adorei entrar aqui hoje e poder ouvir este apiano. Um grande beijo e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog!!!! :)

    Você sabe que se não você vc o meu blog não teria sobrevivido! E agora já contabilizo 3 anos de blog! :D

    Parabéns! Viva o seu blog!

    ResponderExcluir
  4. obrigada a todos pelos votos.

    celia, também gostei de ouvir ao piano a vaidosa do radamés gnatalli, mas esse piano não desse projeto.

    é uma honra marion ter influenciado sua assiduidade ao seu blog que adoro. também não sei mais viver sem o meu blog.

    ResponderExcluir
  5. UAU! 6 anos? Parabéns. Pela persistência (quando tantos começam no entusiasmo - que dura pouco) e desejo e gosto e prazer. Pq por suas postagens, que acompanho há uns dois anos (será mais?), vejo que v. nunca perdeu o ritmo. Isso é extremamente raro no mundo dos blogs e flogs. Espero conseguir continuar (bom. Tenho a metade do seu tempo - 3 anos e meio - e sei o quanto é difícil manter. Beijos e PARABÉNS DE NOVO!!!!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!