segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Sacrifício

Assisti O Sacrifício (2006) de Neil LaBute no Telecine Premium. É uma co-produção entre Estados Unidos e Alemanha e uma re-filmagem de um filme de 1973. Lixo puro, nunca vi um filme tão ruim. Eu vi que o protagista é o ótimo Nicolas Cage e achei que ruim não seria, realmente, não é ruim, é péssimo. O início do roteiro de Anthony Shaffer até quem tem uma estrutura interessante. Nicolas Cage é um policial, em uma estrada ele pára um carro com uma mulher e uma criança, por vários motivos um caminhão destrói o carro e ele fica traumatizado. Nisso ele recebe uma carta de sua ex-noiva precisando de sua ajuda para localizar sua filha desaparecida.

Sua ex-noiva vive nessas comunidades ligadas a alguma seita fanática, que rompem qualquer vínculo com a civilização e ele suspeita que façam sacrifícios com crianças para melhorar a colheita. O desfecho é tão idiota que eu dizia: -não, não pode ser, isso não vai acontecer. Quando terminou eu não me conformava do desfecho tão idiota. Não sei se a versão de 1973 é tão ruim assim. Fora que O Sacrifício é ambientado nos dias de hoje, mesmo que os celulares não peguem em lugares ermos, ele avisou a polícia que ia investigar o sumiço da criança, ninguém foi com ele e ninguém foi averigüar a demora dele voltar. E no final mostra que haverá uma continuação dos sacrifícios, é tão clichê terminar um filme assim. Realmente o Nicolas Cage deve ter feito um sacrifício enorme pra atuar nesse filme péssimo.
O elenco traz só belas mulheres interpretadas por Kate Beahan, Ellen Burstyn, Frances Conroy, Molly Parker, LeeLee Sobieski, Diane Delano, entre outros.

O Sacrifício foi indicado ao Framboesa de Ouro de Pior Filme, Pior Ator (Nicolas Cage), Pior Dupla (Nicolas Cage e seu casaco de urso), Pior Roteiro e Pior Remake ou Imitação Barata. Uma pena que não ganhou nenhum desses prêmios.




Beijos, Pedrita

7 comentários:

  1. Eu acho que os atores ainda tem que cumprir aqueles contratos de realizar X filmes por tal período. Só as "grandes estrelas" dão-se ao luxo de escolher, mas duvido, caso contrário a Nicole Kidman, por exemplo, não teria feito tantos filmes ruins, depois de ter feito obras primas como As Horas, Dogville entre outros. Mas isso realmente ainda não entendo. Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto do Nicolas Cage mas esse filme eu não vi. Outro dia cheguei na casa da minha mãe, ela estava assistindo no Telecine e disse que detestou. Deve ser ruim mesmo.

    Camila
    mesmachuva.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cage desperdiça o seu enorme talento em diversos filmes de qualidade duvidosa.
    E é pena.

    ResponderExcluir
  4. hehehehehe... Acho que você deve guardar alguns desses comentários para quando está naqueles dias de TPM hehehehehe...

    ResponderExcluir
  5. Iron Maiden no seu Blog!!!! Que surpresa!!! Levei até um susto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ed, é verdade, mas alguns conseguem ao menos fazer alguns filmes razoáveis. mas talvez o nicolas cage gostou do roteiro que é interessante, nem sei se o primeiro foi sucesso e não imaginou que fosse se transformar nessa bobagem. uma má direção pode acabar com um filme razoável.

    camila, como sua mãe tem razão :)

    quintela, concordo.

    marion, eu fui em muitos shows de heavy metal. gostava muito.

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, não creio!!!! Olha, o Iron fará show aqui em SP em março, aproveite para matar as saudades!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!