quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Ana Botafogo in Concert

Fui ao espetáculo Ana Botafogo in Concert no Teatro Faap. A incrível bailarina dança ao som do piano interpretado pela talentosa Lilian Barreto. Ainda participam da apresentação: o ótimo bailarino Joseny Coutinho e os instrumentistas Ricardo Amado (violino); Eduardo Pereira (viola); Ricardo Ferreira (clarineta) e André Bochecha (percussão). Eu adoro a música que a Ana Botafogo dança com o pandeiro e também as que faz par com o bailarino. Belíssimos!

crédito da foto: Gualter Naves


É um espetáculo muito bonito que fala de momentos de amor: os aviscerais, a paixão e a separação, o amor romântico, os amores que se sucedem e se complementam e o amor à natureza. O repertório também é belíssimo, com muitas canções brasileiras: Momento 1 traz coreografias de Heron Nobre – Canção do Amor/Melodia Sentimental (Villa-Lobos); Amor em Lágrimas (Cláudio Santoro); Coisas da Vida (Nestor de Hollanda Cavalcanti); Modinha – Da Suite Brasileira nº 2 (Lorenzo Fernandes); As Rosas Não Falam (Cartola). O Momento 2 traz coreografias de Rentato Vieira – Eu Sei que Vou te Amar (Tom Jobim/Vinícius de Moraes); Palavra de Mulher (Chico Buarque/Edu Lobo); Eu Te Amo (Chico Buarque). E o Momento 3 as coreografias são de Norma Lília – Años de Soledad e Libertango (Piazzolla); Noturno op. 9 nº 2 e Isadora -Balada op. 23 (Chopin).

crédito da foto: Vânia Laranjeira


Eu vi esse espetáculo com algumas modificações em 2002 e tinha gostado muito. É muito emocionante e ótimo para ir acompanhado. O Teatro Faap estava absolutamente lotado.

crédito da foto: Ana Franco

Beijos,

Pedrita

3 comentários:

  1. Que linda a foto da Ana Botafogo. Eu adoro dança. Deve ter sido muito bonito mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Deve ter sido interessante...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    www.mycatblog.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu queria tanto ver isso! Adoro ballet, e adoro música... acho que a dança intensifica ainda mais a experiência da música. Só tive oportunidade de ver a Ana dançando uma vez, quando tinha 7 anos, e lembro até hoje!

    Ela é fantástica!

    Um abraço

    ResponderExcluir

Cultura é vida!