quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A Grande Ilusão

Assisti A Grande Ilusão (2006) de Steven Zaillian na HBO. É uma co-produção entre Estados Unidos e Alemanha e o nome original é All The King´s Men que não tem nada a ver com a versão que escolheram no Brasil, inclusive o nome no Brasil não tem nada a a ver com o filme. É uma refilmagem de um filme de mesmo nome original e tradução, de 1949. Foi o 007 que me indicou esse filme. Eu falava com ele sobre as opções que iam passar naquela noite na TV a cabo, não me interessava pelos que tinham, aí ele avisou que esse é bom e é realmente. All The King´s Men é um filme muito diferente, com um roteiro muito original, baseado no livro de Robert Penn Warren.

Nosso protagonista é o maravilhoso Sean Penn. Ele é um homem simples, que já se candidatou a prefeito umas duas vezes, não ganhou e desistiu. Ele critica muito a corrupção no estado, prevê uma tragédia advinda da corrupção, que acaba acontecendo, e é então assediado para ser candidato a governador. No meio da campanha ele percebe que só o usam, muda o discurso, faz campanha sozinho e ganha. Ele não chega a mudar os seus ideais. Fica mais maduro, com algumas atitudes de uma pessoa simples que chega no poder, mas continua realizador para aqueles que o elegeram. O texto é muito bom, Sean Penn arrasa.


Jude Law é um jornalista, da alta sociedade, que vai trabalhar para o personagem do Sean Penn. Gostei muito da edição de All The King´s Men, demoramos pra compreender muitas questões, inclusive suas amizades da juventude, o que os afastou. Seus amigos de juventude são interpretados por Kate Winslet e Mark Ruffalo. Gosto muito dessa atriz, o personagem dela é muito complexo, mas não exige muito de interpretação. O incrível Anthony Hoppkins está no elenco e ainda Patricia Clarkson, Kathy Baker e James Gandolfini.
Música do post: A Beautiful Mind - James Horner & Jim Brickman (James Horner é o compositor da trilha do filme, mas essa não é música do filme)


Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Uau!! Com esse elenco deve ser otimo mesmo! Adoro Anthony Hopkins, Jude Law, e Sean Penn! A Kate Winslet pra mim além de nao ser uma boa atriz, nao tem expressão nenhuma no cinema, so apareceu e ficou por causa do "titanic"...e fim

    ResponderExcluir
  2. Que elenco , heim? Amo Jude Law e a Kate! Só o elenco vale pelo filme! Nunca assistir. Beijos

    Liz, a Kate Winslet é muito mais que o Titanic. Veja Heavenly Creatures, filme protagonizado por ela e que foi feito bem antes do Titanic, é de 1994 se não me engano.

    ResponderExcluir
  3. Lembro do clássico, acho que foi no Telecine que eu vi. Não sabia da versão atual. Gosto muito da Kate Winslet.

    ResponderExcluir
  4. Para falar a verdade, este seria um filme bom de se ver nestes tempo, até pela temática.
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  5. Anthony Hoppkins no elenco... Só pode ser bom!

    ResponderExcluir
  6. liz, eu concordo com a marion, a kate winslet é excelente e esse filme que ela indicou é ótimo. eu vi outros ótimos com ela. nessa não exige muito da intepretação dela. ela inclusive aparece muito pouco.

    marion, vc vai gostar.

    camila, vou procurar o original no telecine, fiquei curiosa.

    homem que sabia demasiado, seja bem vindo.

    juju, é muito atual esse filme.

    tati, é muito bom. agradeça a indicação ao 007.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!