Fui na exposição Street Art – Do Grafite à Pintura, Itália/Brasil no MAC USP Ibirapuera. O espaço fica no terceiro andar da Bienal, onde acontece nos andares abaixo o São Paulo Fashion Week, portanto não há como ir de carro, está um inferno tudo por lá. É uma bela exposição com trabalhos de grafiteiros da Itália e do Brasil, 10 italianos e 10 brasileiros. A curadoria é de Vittorio Sgarbi e Fabio Magalhães. Essa obra da imagem é de Cano (Raffaelo Canu), intitulada A dor no olho esquerdo de Zoe e é de 2007.
Os artistas brasileiros são: Zezão, Cesar Profeta, Boleta, Tim Tchais, Highraff (Rafael Calazans Pierri), Bugre, Prozak (Celso Mazu), Ndrua (Frederico Jorge), Yá!, Ndru e Smael. Há uma única mulher na exposição, Yá!, uma brasileira, e essa sua obra é Téo. Gostei demais das telas, muitas temos referências das imagens em nossa memória de nossas andanças pela cidade de São Paulo.
Os artistas italianos são: Cano (Raffaelo Canu), Kayone (Marco Mantovani), Led (Alessandro Appolonio), Filippo Minelli, PHO (Marco Grassi), Francesco Pogliaghi, Rae Martini (Marino Martini), Verbo (Mitja Bombardieri) e Wany (Andrea Sergio). Essa imagem é de Francesco Pogliaghi, intitulada Ford T de 2007. A exposição fica até o dia 17 de fevereiro e é grátis. Enquanto o Fashion Week estiver por lá, é melhor não ir de carro.
Música do post: O Rappa - Pescador De Ilusões
Que lindo! Adorei! Tomara que algum dia essa exposição venha para Porto Alegre.
ResponderExcluirOba! Já tenho um programa para o fim de semana.
ResponderExcluirDenise
Meu filho mais velho tem se mostrado muito interessado em grafite
ResponderExcluiraqueta-2.zip.net
Um texto muito bem escrito, como sempre. E a exposição, pelo visto, merece ser plenamente sentida. Um abraço.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Excelente divulgação! Sempre é bom divulgar as exposições que ganham pouco espaço na mídia. Bjs, Fabio
ResponderExcluircamila, é possível que os brasileiros cheguem em porto alegre, os italianos acho difícil.
ResponderExcluirdê, vc foi?
aqueta, é um bonito trabalho.
moacy, obrigada,
fabio, não sei, acho que a imprensa gosta muito desse gênero de evento. saíram matérias enormes na folha, estado, tv globo e tv cultura, inclusive no jornal nacional. acho que outros eventos que falo aqui que ficam quase silenciosos pelo desinteresse da mídia.
Queria muito ver essa exposição mas acho difícil virem à BH... Bjus!
ResponderExcluirwww.horasvagasiblig.ig.com.br