Nossa protagonista acaba de chegar de algum país do Oriente. Ela é filha de uma missionária, viveu em vários países, Paquistão, África do Sul. Medo e Obsessão mostra uma Los Angeles envolta em uma pobreza miserável, escondida da mídia. Ela vai para um albergue de um pastor conhecido. Seu tio é o oposto dela. Um americano exageradamente patriótico que esolve investigar suspeitos de atos terroristas.
Ele é um ex-soldado do Vietnã, acha que os Estados Unidos venceram a guerra, que precisavam e conseguiram vencer o comunismo. É cheio de preconceitos, pré-conceitos das pessoas, enquanto ela é humana, viveu em vários países em conflitos, e tem uma visão muito diferente do tio, do que acham ser o bem ou o mal, ganhar ou perder. Gostei muito de Medo e Obsessão. E adorei os dois protagonistas que são interpretados por Michelle Williams e John Diehl. Alguns outros do elenco são: Shaun Toub, Wendell Pierce, Burt Young e Richard Edson. Medo e Obsessão ganhou o Prêmio UNESCO, no Festival de Veneza.
Música do post e do filme: The Land Of Plenty
Não vi este filme, mas como adoro o Win Wenders ( você bem sabe que sou Marion por causa dele ) e a Michelle Willians certamente verei o filme.
ResponderExcluirBeijos
Gosto muito do Win mas este não vi. :( Beijão.
ResponderExcluirEu gostei bastante de Estrela Solitária, se for no mesmo estilo deve ser bom! Já o famoso Paris-Texas, do mesmo diretor, eu não gostei. Mas vi a tanto tempo, que as vezes dá vontade de tentar ver de novo, pra ver se a opinião não muda...
ResponderExcluirbeijos
Belissima musica, boa a indicaçao do filme, tenho certeza que ele é muito bom!
ResponderExcluirObrigada pela visita!
marion, acho que vai gostar.
ResponderExcluirmaga, lembra bastante estrela solitária, embora eu prefira ao estrela a esse, é muito bom.
obrigada liz, também gostei muito dessa música do filme.
O tema é muito interessante, mas a realização achei apenas mediana.
ResponderExcluirBjos