terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Medo e Obsessão

Assisti Medo e Obsessão (2004) de Wim Wenders no Cinemax. É um filme antes de Estrela Solitária, e foi realizado pelo adiamento do outro filme. Uma co-produção entre Alemanha e Estados Unidos. O roteiro foi criado em 3 dias e relata um dia após 11 de setembro. Uma moça chega em Los Angeles para procurar seu tio. Tem muitas semelhanças com Estrela Solitária. Gostei porque são duas pessoas totalmente diferentes.

Nossa protagonista acaba de chegar de algum país do Oriente. Ela é filha de uma missionária, viveu em vários países, Paquistão, África do Sul. Medo e Obsessão mostra uma Los Angeles envolta em uma pobreza miserável, escondida da mídia. Ela vai para um albergue de um pastor conhecido. Seu tio é o oposto dela. Um americano exageradamente patriótico que esolve investigar suspeitos de atos terroristas.

Ele é um ex-soldado do Vietnã, acha que os Estados Unidos venceram a guerra, que precisavam e conseguiram vencer o comunismo. É cheio de preconceitos, pré-conceitos das pessoas, enquanto ela é humana, viveu em vários países em conflitos, e tem uma visão muito diferente do tio, do que acham ser o bem ou o mal, ganhar ou perder. Gostei muito de Medo e Obsessão. E adorei os dois protagonistas que são interpretados por Michelle Williams e John Diehl. Alguns outros do elenco são: Shaun Toub, Wendell Pierce, Burt Young e Richard Edson. Medo e Obsessão ganhou o Prêmio UNESCO, no Festival de Veneza.

Música do post e do filme: The Land Of Plenty



Beijos, Pedrita

6 comentários:

  1. Não vi este filme, mas como adoro o Win Wenders ( você bem sabe que sou Marion por causa dele ) e a Michelle Willians certamente verei o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do Win mas este não vi. :( Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante de Estrela Solitária, se for no mesmo estilo deve ser bom! Já o famoso Paris-Texas, do mesmo diretor, eu não gostei. Mas vi a tanto tempo, que as vezes dá vontade de tentar ver de novo, pra ver se a opinião não muda...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Belissima musica, boa a indicaçao do filme, tenho certeza que ele é muito bom!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. marion, acho que vai gostar.

    maga, lembra bastante estrela solitária, embora eu prefira ao estrela a esse, é muito bom.

    obrigada liz, também gostei muito dessa música do filme.

    ResponderExcluir
  6. O tema é muito interessante, mas a realização achei apenas mediana.

    Bjos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!