segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Por Gentileza

Assisti ao filme francês Por Gentileza (2003) de Pierre Salvadori no Cinemax. Tive uma surpresa agora na biografia do diretor, ele nasceu na Tunísia. Eu não sei se sabem, mas sou fã do Daniel Auteuil. Vivia perdendo esse filme porque esse nome não me chamava a atenção. Até que enfim conseguir ver. É uma comédia deliciosa, ri muito, ótimo texto, ótimo elenco, muito bom.

No início eu achava que o personagem do Daniel Auteuil era dono de um restaurante, mas depois vi que ele era um garçom. Ele tem um jantar do outro lado da cidade, resolve cortar caminho por um parque fechado e se depara com um homem se suicidando. Ele salva o homem, vê que ele está muito desequilibrado emocionalmente, e o leva para a sua casa, onde mora com essa mulherque não gosta nada da idéia. Nosso protagonista se sente responsável por esse homem perturbado e resolve ajudá-lo. Só que esse homem está muito fora do eixo totalmente deslocado, amalucado e cria uma série de confusões para o seu salvador.

O elenco é excelente. Junto com Daniel Auteuil contracenam José Garcia, Sandrine Kiberlain e Marilyne Canto. Daniel Auteuil ganhou prêmio de Melhor Ator no Étoile d'Or.
Música do post: Ma Solitude




Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Oi Pedrita!
    Não tinha ouvido falar desse filme. ADORO o Daniel Auteuil e o José Garcia. Vou pedir para gravarem pra mim. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu até já imagino as confusões que devem ter ocorrido nesse filme...hehehe!
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, justamente o que chamou a minha atenção foi o nome... hehehe mas não podia nem sonhar com a história por ele...

    Quando li o seu post sobre as filhas do vento fui procurar na internet a poesia Aviso que a Lua menstrua, e adorei!!!!! Obrigada pela dica!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. camila, eu descobri no controle remoto sobre o que era o filme.

    maga, eu adoro os poemas da elisa lucinda.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!