segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Guia Mochileiro das Galáxias

Assisti O Guia Mochileiro das Galáxias (2005) de Garth Jennings no Cinemax. Uma co-produção do Reino Unido e Estados Unidos. Eu queria muito ver esse filme e realmente é uma piração total. O Guia Mochileiro das Galáxias é baseado no livro de Douglas Adams e deseja fazer paródias com os filmes de ficção científica que tanto adoro. Tem momentos deliciosos.
Nosso protagonista tenta impedir que sua casa seja demolida. A casa atrapalha uma importante via para liberar o fluxo do tráfego na Terra. Nesse mesmo momento um grupo de alienígenas vai destruir a terra porque ela atrapalha o curso do tráfego hiperespacial. Ele é salvo por uma amigo. Ele não sabe que esse amigo é um alienígena, começam então as aventuras espaciais. É muito divertido!


Eu não me conformei que nosso protagonista passa o filme inteiro de pijama. Tem horas que dá uma agonia, só um maluco mesmo para ter uma idéia dessa. Também é muito engraçado a idéia de que para se defender dos alienígenas é preciso de uma toalha. Eles estão sempre com uma toalha. Outro personagem que amei é o robô deprimido. Descobriram como colocar sentimentos no robôs e o nosso fofo é um eterno deprimido, amei o robôzinho, lindo demais.

Os quatro atrapalhados são: Martin Freeman, Mos Def, Zooey Deschanel e Sam Rockwell.

Há várias participações especiais como a ótima do John Malkovich, o personagem dele é ótimo. Alguns outros são: Helen Mirren, que faz a voz do Pensador Profundo, Bill Nighy e Kelly Macdonald.
Vou deixar o trailer pra vocês se divertirem que ganhou o prêmio Golden Trailer.




Música do post: THE EAGLES - JOURNEY TO THE SORCERER (Hitchhikers Guide to the Galaxy Soundtrack) (É preciso apertar o play)

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Bom, nessa semana vou assistir aos filmes indicados ao Oscar... Bjs, Fabio

    ResponderExcluir
  2. ainda não vi mas me parece uma boa diversão... bjos.

    ResponderExcluir
  3. fábio, eu já assisti 2: desejo e reparação que já está comentado aqui e sangue negro que em breve vou comentar.

    quintela e ed, esse filme é muito criativo e inteligente.

    ResponderExcluir
  4. Opa... finalmente a janelinha abriu. :)

    Eu vi o filme no cinema. Somente eu e Wally na sala. Fomos numa matinê no meio da semana. Ótimo. Vi a versão em que a locução é feita pelo Josè Wilker. Ficou ótimo!!!

    Eu adoro o robozinho do filme. E gosto do jeito atrapalhado do nosso querido protagonista.

    Bem divertido mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. e a versão que assistimos foi sensacional. Um recurso de locução impensado que complementa e enriquece essa maluquice de filme.

    ResponderExcluir
  6. Hilário! Engraçadíssimo...eu eu achava o livro infilmável. Nunc PENSEI QUE fosse um estilo que lhe agradasse, Peds~! bJS

    ResponderExcluir
  7. marion e wally, agora estou interessada em ver essa versão.

    andrea, eu adoro ficção científica, tem vários filmes aqui, é só ver pela tag: ficção científica.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!