quinta-feira, 6 de março de 2008

Faixa de Areia


Assisti ao documentário Faixa de Areia de Daniela Kallmann e Flávia Lins e Silva na GNT. Gostei bastante, descobri esse documentário por um acaso e foi uma grata surpresa. Nas praias do Rio de Janeiro são entrevistados os seus freqüentadores onde falam sobre as escolhas pelos pedaços de areias, das preferências, de como se relacionam com as praias, das tribos que ficam em cada trecho, gostei muito.

Uma grande maioria fala do quanto as praias são democráticas, mas alguns questionam o fato de ser dividido por tribos e que muitas vezes não se misturam. Dão depoimentos freqüentadores, profissionais que trabalham na praia e algumas celebridades como o Ruy Castro.
Jobim & Miucha - Samba do Avião :

Jobim & Miucha - S...


Beijos, Pedrita

4 comentários:

  1. Acho que já assisti esse documentário mas não me lembro. Sinal que não me empolguei por ele.
    (fui a primeira hoje, mas acho que não é porque sou mais culta. Talvez a mais desocupada :))
    Denise

    ResponderExcluir
  2. parece interessante. Um dos documentários (sobre os moradores do RJ) que adoro e que Eduardo Coutinho deveria voltar agora (acho) quase 10 anos depois é o "Edifício Master". Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Acho as prais daqui do Nordeste (exceção Salvador) um tipo bem diferente. O resultado de um documentário feito aqui seria uma coisa bem interessante para se comparar com esse. Pena que ainda não tenha nenhum...

    ResponderExcluir
  4. dê, acho que quem se empolga é quem freqüentou muito as praias e tinha curiosidade de conhecer mais a fundo sua dinâmica.

    ed, edifício master é um grande documentário, esse é bom somente.

    aqueta, acho que o que diferencia muito as praias do rj é que elas são no meio da cidade, são muito urbanas.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!