sexta-feira, 25 de abril de 2008

Quartett

Assisti a peça Quartett de Victor Garcia Peralta no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, do dramaturgo alemão Heiner Müller , livremente inspirado na obra Ligações Perigosas de Chordelos de Laclos. Eu gostei muito desse livro e queria muito ver a peça, nunca li nada do Heiner Müller. Nossos protagonistas Beth Goulart e Guilherme Leme arrasam no palco. Os dois são muito bonitos e talentos. A essência da obra do Laclos está lá. Os dois são sedutores e sádicos. Gostam de seduzir maldosamente suas presas. Os dois estão nos dias de hoje, mas os sentimentos complexos vem da obra de referência. Além dos dois está a jovem donzela que eles planejam seduzir e ferir. Essa personagem só existe nas conversas fantasiosas e sádicas de nossos protagonistas. Eu vi o último espetáculo com o Guilherme Leme, quem passa a substituí-lo é o irmão da Beth Goulart. Por esse motivo eles estavam muito emocionados e nos contagiou. Eu gostei demais da química entre esses dois atores, deverá ser um bonito espetáculo com o irmão, mas eu gostei muito deste.

É uma produção caprichada e com bastante apoio de patrocínios, o que proporcionou uma bela estratégia de marketing, com um site muito bem produzido. Também é um espetáculo fácil de ser levado a outras cidades, já que viajou em alguns estados portanto fiquem de olho em suas cidades porque eles podem aparecer por lá. Eles estrearam no Rio de Janeiro, viajaram por Brasília, Curitiba, sete cidades do Rio Grande do Sul, e agora São Paulo. Adorei a trilha sonora criada por Daniel Belquer. A direção, os cenários, a iluminação (Maneco Quinderé) e os figurinos (Marcelo Pies) são muito bonitos.
Música do post: Beethoven_Fidelio_Cuarteto 1acto



Beijos, Pedrita

7 comentários:

  1. Gosto muito dos dois. Deve ser um lindo espetáculo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lá vem ela com a sessão eu posso e você não... É, vou ter que me contentar em assistir Rapunzel com os meus pequenos por aqui...
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que ainda não li - está na infindável lista de "a ler"... Vou tentar assistir à peça, também.

    (Mesmo que em cima da hora, deixe eu fazer um convite: vou cantar amanhã às 19h aqui em Itatiba. Se puder vir, me avise e eu passo os detalhes, ok?)

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Faz tempo que não vou ao teatro. Gostaria de ir mais.
    Denise

    ResponderExcluir
  5. oi querida, que legal que curtiu. Pra ser sincera, não gosto do espetáculo. Esperava mais, achei que faltou aos dois uma boa dose de malícia. Na minha opnião, o perfil tá equivocado. É pra ter medo deles e a gente sai achando eles umas gracinhas... rss... mas o bom da vida, é isso, né? cada um sentir de uma maneira, beijocas, erika

    ResponderExcluir
  6. Deve estar boa sim a montagem. Gosto muito da Beth. Pena que cliquei para visitar o site, mas não apareceu nada... será o meu pc? Bjos.

    ResponderExcluir
  7. marion, vc e o wally iam gostar.

    aqueta, essa peça viajou por muitas cidades e parece que continuarão a turnê, fica de olho.

    josé luiz, nunca li nada desse autor tb.

    dê, é o que eu vejo menos, mas esse ano já estou bem mais satisfeita com a quantidade.

    erika, eu gostei, mas não li o livro que culminou na peça, só o original e achei que a essência estava toda ali e eles estavam bem viscerais no dia que fui.

    ed, o site demora pra carregar e é bem moderno em recursos, não sei se abre em qualquer computador.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!