segunda-feira, 14 de julho de 2008

Espírito Selvagem

Assisti Espírito Selvagem (2000) de Billy Bob Thornton no Cinemax. Era uma tarde com poucas opções. Gosto do ator que dirigiu o filme e de dois do elenco Matt Damon e Penélope Cruz, resolvi assistir. É um filme mediano. Com alguns aspectos interessantes, outros nem tanto. Penélope Cruz mal aparece no filme. Os protagonistas são mesmo o Matt Damon e o Henry Thomas. O personagem do Matt Damon vive na fazenda do avô. Com a morte do avô, sua mãe, já casada com outro homem, resolve vender a fazenda. Fiquei na dúvida, não conheço as leis americanas, que dirá as desse período, se o neto não tem direito a nada ou não sabia que tinha. O fato é que ele se une um amigo e resolvem ir ao Texas, já que sabem que há muitas fazendas por lá e arrumarão trabalho.

Eles vão a cavalo e atravessam o rio. Há muitos intempéries, muitos problemas e o filme fica bastante dramático. Por falar nisso, a sinopse do Adoro Cinema está completamente errada.
Alguns outros do elenco são: Sam Shepard e Lucas Black.
Música do post: All the Pretty Little Horses

6 comentários:

  1. Voto em Pedrita pra fazer sinopses nesse tal de Adoro Cinema ^^!

    Intempéries... Nossa, faz tempo que não ouço essa palavra... Desenterrou mesmo!

    Um abração!
    Prefiro suas resenhas que a desses sites de cinema :).

    ResponderExcluir
  2. Pelo nome eu não lembrava mas quando li a sinopse e o elenco, sim. Vi no Cinemax mesmo. Na minha opinião também é mediano.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Matt Damon, mas nunca vi este filme. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita!
    São películas como esta que fazem girar a roda gigantesca do cinema, um filme que se vê bem, sem falhas e onde o Billy Bob, nos deixa bons apontamentos, quanto aos actores não deixam os seus créditos por mãos alheias.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  5. Mas não ficará na história do Cinema...
    Ligeirinho....levezinho....

    ResponderExcluir
  6. tati, a sinopse dizia que eles tinham voltado da segunda guerra. nada a ver. eles eram fazendeiros. eu adoro palavras.

    ana maria e quintela, é o típico filme que esquecemos.

    marion, é bem violento.

    rui, eu já não gostei tanto.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!