quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ausentes

Assisti ao filme espanhol Ausentes (2005) de Daniel Calparsoro no HBO Plus. Gostei muito e fui ver porque a Ariadna Gil está no elenco. Ela é casada com o personagem de Jordi Mollà. No início ela é rejeitada em uma seleção para emprego porque é muito capacitada. Ela tem um surto e o marido resolve se mudar com ela e seus dois filhos para uma cidade mais tranqüila. Os meninos são interpretados por Nacho Pérez, que também está em Alatriste e Omar Muñoz. Todos estão excelentes. É impressionante o desempenho de Ariadna Gil. A casa que eles se mudam é linda, bem arejada, com muitas janelas e parece ter inclusive placas para energia solar. Mas não há ninguém na cidade. Parece uma cidade fantasma.

A cidade também tem um estranho sistema de segurança que vigia todos. Em cada casa todos tem na televisão um canal que conseguem ver a frente de sua casa e saber quem chega. Ausentes é bastante angustiante e interessante!
Música do post: Edurne - Amores Dormidos
Get this widget Track details eSnips Social DNA



Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Oi Pedrita!
    Não conhecia esse filme, vou tentar assistir. Também gosto da Ariadna Gil.
    Legal a música do post, outra que eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  2. puxa, vou correndo ver a progrmação do HBO Plus e pegar uma reprise =D
    Valeu, Pedrita!
    Beijos @>--

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Pedrita!!
    Estava com saudades de seus comentários!
    Estou voltando lentamente para o mundo da NET e consequentemente dos blogueiros!!
    Um abraço fraterno
    Roseli (Ribeirão Preto-SP)

    ResponderExcluir
  4. Nao conheco este filme, nem os actores. Estive a ouvir a música, e gostei.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedrita. Só mesmo para lhe mandar um beijo de Avó. Continui linda como você é. Por dentro eu conheço você. E mais outra menina de que não digo o nome... Olhe, estou pensando cada vez mais de ir passar uns tempos aí no fim de Dezembro. Depois do Natl. Acha boa ideia? Beijo de sua Avó Pirueta

    ResponderExcluir
  6. ana maria, eu tb não conhecia a música.

    adriana, espero que encontre.

    roseli, que bom que voltou.

    teresa, tb não conhecia.

    maria do carmo seria ótimo. eu não costumo viajar nessa época, minha irmã às vezes.

    ResponderExcluir
  7. Interessante... É de ficção? Fiquei curioso. Vou falar com aquele meu amigo lá da locadora, mas esses filmes europeus são muito difíceis...

    ResponderExcluir
  8. Pedrita, deve ser angustiante mesmo!

    Gostei ds fotos!

    ResponderExcluir
  9. Despertou-e a curiosidade este filme, tenho um fraco por filmes que mostram os riscos do abuso da tecnologia de uma forma não controlada...

    ResponderExcluir

Cultura é vida!