domingo, 12 de outubro de 2008

Vacancy

Assisti Vacancy (2007) de Nimród Antal na HBO. No Brasil parece que está com o título O Motel, mas não consegui descobrir se esteve em cartaz nos cinemas ou se veio diretamente em DVD. Era uma noite com poucas opções. Já que gosto de filmes de suspense com um pé em terror resolvi assistir. Fiquei com receio no começo que fosse daquele gênero que não curto, tudo para justificar a violência. Mas não era. É bem feito para um filme do gênero. Não chega a ser original em sua temática, reporta há vários filmes, mas é bem feito e mantém bem a tensão até o final. Logo no início lembramos claramente de O Iluminado. Incrível como alguns filmes passam a ser referências por tanto tempo. O que são os grandes filmes.

Um acidente que praticamente interdita uma estrada faz um casal em crise pegar outra rodovia. Eles se atrapalham com o mapa, o carro dá um problema e eles resolvem para em um motel sujo, abandonado e relaxado. Lá eles assistem fitas de VHS e reparam que os horrores que se passam na tela aconteceram no quarto em que estão. Começam então a tentar sobreviver e fugir do local. Os dois são bons atores e estão muito bem, Kate Beckinsale e Luke Wilson. O gerente do hotel é interpretado Frank Whaley. Vou falar detalhes do filme: Claro, se começarmos a pensar, veremos que o roteiro é frágil no momento que continuamente pessoas que viajavam desapareciam. Ia ser meio difícil passar muito tempo sem serem descobertos. Mas de qualquer forma o desenvolvimento da trama é bem feito e serve para quem gosta do gênero.
Música do post: Acid Hardstyle Mix






From Mata Hari e 007



Beijos,

From Mata Hari e 007


Pedrita

6 comentários:

  1. Eu com certeza ficaria com medo do filme. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? No final de semana, assisti ao Linha de Passe... O filme dignifica o cinema nacional neste ano... Roteiro bem escrito e idealizado... Atuações excelentes ... Enfim, não é um filme desafinado hehe...Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!
    Vim agradecer a visita e o comentário... adorei.. realmente temos muitos tabus a vencer...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Então, deve ser um bom filme.
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  5. marion, é melhor vc não ver

    fabio, quero muito ver linha de passe

    roseli, que bom que gostou e não achou ousado demais.

    juju, é razoável.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecemos o filme, mas gostamos da Kate, foi tomada nota, par um dia o vermos.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir

Cultura é vida!