quarta-feira, 7 de julho de 2010

Coisas Pelas Quais Vale a Pena Viver - Gatos e Computador

Assisti ao programa Coisas Pelas Quais Vale a Pena Viver - Gatos e Computador no Canal Brasil. A entrevistada foi a jornalista Cora Ronái. O programa é do Domingos de Oliveira com a esposa dele, a Priscilla Rozenbaum. Essa incrível dupla cria anualmente um programa para o Canal Brasil, sempre criativos, com ótimos convidados, fazem entrevistas maravilhosas.

 A Cora Ronai foi uma das primeiras blogueiras. Eu acompanhei e vejo de vez em quando o blog dela. Por ela ser uma personalidade, ela não dá conta de visitar quem a visita, então não vou muito ao blog dela. Cora Ronai falou de duas de suas paixões, os gatos e o computador. Eu lia o blog dela pelas histórias e fotos dos gatos. Ela acredita que o blog vá acabar e eu não concordo. Acho que com a quantidade de formas de comunicação na internet, os sistemas vão pulverizar. Eu mesma tenho uma média de 6 leitores assíduos e visito alguns outros mais, em geral os  que tenho mais troca de comentários, que acho a grande funcionalidade do blog, conversar com alguém. Concordo que pela característica de alguns blogs, conversas no facebook, twitter e no orkut resolvem. Mas daqui há dois anos não será possível encontrar uma conversa sobre determinado filme nesses sistemas. Enquanto no meu blog podemos ler. E se diários em papel sempre foram sucesso, na internet será sempre um bom mecanismo. Já era no início um sistema volátil, as pessoas vão e vem porque encontram outras finalidades pra suas vidas, ou outros assuntos e criam outros blogs, mas muitos continuam e gostam muito do sistema. Acho que cada um vai se ligar a sistemas que tenham mais identidade, então muitos blogs vão desaparecer como já acontecia. O bom da internet é que tudo é mutável e isso é fascinante.

A Cora Ronai falou ainda de seus gatos, na verdade eles participam o tempo todo da entrevista já que a entrevista foi no belo apartamento dela com vista para a Lagoa no Rio de Janeiro. Essa foto foi tirada do blog dela, o internETC.




From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

6 comentários:

  1. Que ótima entrevista! Cada vez chegam mais novidades e formas de se comunicar pela Internet, mas os blogs estão sempre aqui. Também penso que o objetivo dos blogueiros é conversar, trocar ideias, até porque fora da Internet, nem sempre encontramos pessoas com interesses parecidos.

    Adorei os gatos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que os blogs vão acabar. Algumas pessoas o utilizam como diário, outras como forma de mobilização, discussões e compartilhamento de informações que podem interessar a outras pessoas.
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedritaaa!
    vc mudou tudo por aqui!!!!
    Adorei!
    Ficou super feminino:)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho blog há muito tempo, acho que fui uma das primeiras criaturas no planeta a ter um blog e nem sabia como era um blog. Fui aprendendo aos poucos e hoje sou apaixonada por essa ferramenta. Essa troca de idéias, de pensamentos, de sensações e tudo mais.
    Seu blog é recente pra mim, mas curto muito suas dicas

    ResponderExcluir
  5. ana maria, vc resumiu bem. acabamos nos aproximando de pessoas de interesses afins. no meu caso eu não sobrecarrego familiares com assuntos constantes e parecidos.

    dê, exatamente, cada um utiliza pra dividir assuntos afins. leio de alguns jornalistas que escrevem, ou publicam textos de matérias que eles fizeram e não saíram nos jornais.

    la socière, adorava a outra cor, mas alguns links não dava pra ver, preferi mudar. mas penso q devo ficar mais camaleoa regularmente.

    lunna, eu li no jornal sobre o blog da rosana hermann e criei um no ig. imagino q vc tb, pq foi a época do início dos blogs.

    ResponderExcluir
  6. as pessoas estão sempre dizendo que isso ou aquilo vai acabar...claro nada dura pelo infinito, as coisas materiais se deterioram...mas enquanto existir, vamos nos comunicando, Pedrita....
    sempre quando fazem uma coisa dizem que a anterior vai acabar.
    a Lygia Clark, por exemplo disse que a pintura ja estava morta,
    mas acontece que para quem gosta e sabe pintar ,
    não existe prazer melhor e sempre tem alguem pintando pelo esse mundão a fora....

    ResponderExcluir

Cultura é vida!