quinta-feira, 10 de março de 2011

O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus

Assisti O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (2009) de Terry Gilliam na HBO. Eu adoro esse diretor, adoro filmes fantásticos, não queria perder. É bom, mas não embarquei demais na fantasia, não sei se a telona ajuda mais, ou talvez o lado sombrio demasiado desse filme não permita o embarque. É o último filme do Heath Ledger, ele morreu durante as filmagens. Ele faria um homem que vive em três fantasias, então três atores o substituíram nessas cenas: Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law. Coube bem o artifício, como no mundo da fantasia cada um via o que sonhava, mulheres mais velhas ficavam lindas e jovens, o personagem podia mudar sua aparência.

Linda a moça que faz a filha do Doutor Parnassus, Lily Cole. O Doutor Parnassus é interpretado pelo ótimo Christopher Plummer. Outro da trupe é interpretado por Verne Troyer.  O diabo é interpretado por Tom Waits


Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Está aí uma dica de um filme que eu não conhecia. Não vai ser encontrá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma copia desse filme guardada a meses... ainda não vi...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca o assisti, mas por ter sido o último de Ledger já carrega fama. essa lily cole é muito esquisita, como meodelo ja era e continua esquisita. Christopher Plummer é um ótimo ator. Deve ser um filme legal.

    ResponderExcluir
  4. enaldo, gammelo e ruby, é bom.

    ruby, eu adoro o exótico da lily cole, como é linda.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, nao conheco o filme. Valeu a dica. Vou ficar de olho.


    Bjao

    ResponderExcluir

Cultura é vida!