terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um Lugar ao Sol

Assisti Um Lugar ao Sol (1951) de George Stevens no Telecine Cult. Desde que esse filme estreou no canal quis ver. No início tinha um vídeo do Marcelo Janot falando do filme. Um Lugar ao Sol é baseado no livro Uma Tragédia Americana de Theodore Dreiser publicado em 1925. Ele disse que nesse filme Elizabeth Taylor estava com somente 17 anos. Ela e Montgomery Clift estão mais lindos que nunca. Também está no elenco Shelley Winters. É um grande drama! Montgomery Clift interpreta um jovem pobre e ambicioso, mas parente de uma família muito rica. Seu parente, o dono de uma grande empresa, oferece a ele um emprego. Algo bem simples, é quando ele conhece outra operária interpretada pela Shelley Winters e eles têm um romance.

Ele se apaixona então pela rica jovem interpretada pela Elizabeth Taylor, que também se apaixona por ele. Começam então fatos complexos, difíceis e o filme fica muito triste e violento. As interpretações são majestosas. Tudo é magnífico, cenários, fotografia e figurinos. Obra de arte! Um Lugar ao Sol ganhou 6 Oscars.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Pedrita, eu vi esse filme já faz tanto, tanto tempo que devo ver outra vez, vale a pena!Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti este filme há uns trinta anos atrás e o achei complicado e lento. Mas agora é outra história.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, nem vou falar que esse é meu estilo favorito, amo filmes antigos, além de colecionar DVDs. Esse já assisti, faz tempo, mas em tempos de folgas longas, procuro rever muitos deles, preciso listar esse pra rever. Boa escolha. Posta mais sobre os clássicos antigos.

    ResponderExcluir
  4. Pelo seu relato, deve ser bom, bom mesmo. Tenho uma certa aversao a ver filmes antigos- confesso essa falta grave- mas tb é por que nao tenho paciencia de procurar o que é de fato. Ex, western nao assisto nem amarrada na cadeira, mesmo que seja o melhor de John Wayne... Mas nao se compara a um belo roteiro com Elisabeth Taylor e Montgomerry Cliff.
    Esta anotado. So resta saber onde voce pegaesses filmes. Se puder me dizer, te agradeço. É na 2001?
    Bjos. ( Voltei do pilates melhorzinha, mais descansada, sinal de que o lance é mental mesmo, ainda fiz meia hora de esteira, voce vê. Gente toxica é que cansa,,,)

    ResponderExcluir
  5. anamaria e enaldo, vale a pena rever.

    enaldo, um lugar ao sol é um filme que causa desconforto. eu fiquei incomodada.

    ruby, eu gosto de variar bastante as atrações culturais.

    camille, eu vejo os filmes na tv a cabo. tenho um pacote com vários canais de filmes. vejo sempre nos canais legendados e sem intervalos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!