sábado, 27 de agosto de 2011

Sangue Latino - Milton Hatoum

Assisti ao programa Sangue Latino com o Milton Hatoum no Canal Brasil. Eu já tinha visto uma entrevista desse programa com o Paulo José e comentei aqui. Quando vi que ia ser com esse escritor que adorei o livro Dois Irmãos e comentei aqui, não quis perder. Foi ótimo. Me surpreendi de saber que o Milton Hatoum mora atualmente em São Paulo. O livro Dois Irmãos relata tão intimamente Manaus que achei que o Milton Hatoum era vizinho dos Dois Irmãos. Eu tenho aqui outro livro dele na fila pra ser lido, Relato De Um Certo Oriente. Milton Hatoum falou tantas questões interessantes que só vendo o programa. Vou tentar trazer algumas. Não sabia também que Milton Hatoum tinha feito arquitetura na FAU. Ele comentou o quanto viajou nas obras de Graciliano Ramos, Jorge Amado e Érico Veríssimo. Falou de quanto precisamos conhecer o Brasil. Me surpreendi quando ele disse que das perdas que teve, uma delas foi a história de Manaus, que a cidade destruiu sua história, seus centros históricos. A música desse programa foi interpretada pelo Hamilton de Holanda.
O vídeo que vou colocar é de outra entrevista do Milton Hatoum para o Entrelinhas da TV Cultura.



Beijos,
Pedrita

3 comentários:

  1. eu li DOIS IRMÃOS 3 vezes!
    tem o outro Cinzas do Norte, se não me falha a memoria, tbm excelente. Alias vou rele-lo; acabei d ereler O Meu Nome é Vermelho do escritor turco, Ohran Pamuk....

    Quanto a festa da Irmandade da Boa Morte é sempre no mes de agosto. o apice se da entre 13 e 15 de agosto. No proximo ano ainda vou estar por aqui, terminando a graduação em Museologia; se quer aproveitar o convite de vir conhecer Cachoeira, planeja aviagem 2012!
    mudei de casa, e so hoje consegui que a OI me desse o telefone e a internet!

    ResponderExcluir
  2. também gostei muito de Dois irmãos. aliás, leria outra vez sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. fatima, eu gostei muito de uns livros q li do pamuk, esse q vc está lendo não li.

    v. - eu quero ler o relato agora.

    ResponderExcluir

Bons comentários!