quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Zazie no Metrô

Assisti Zazie no Metrô (1960) de Louis Malle no Telecine Cult. Que comédia deliciosa! Tudo é genial! O estilo de filmagem, o texto inteligente, o elenco, figurinos, a ideia. Obra de arte! Louis Malle está ente os meus diretores preferidos e o Telecine Cult tem passado vários de seus filmes. Começa com Zazie chegando de trem em Paris. Um tio vai cuidar da menina enquanto a mãe namora. A menina é uma pestinha divertidíssima! Adorei o jeito acelerado dos passinhos de vez em quando. Engraçado o tio mostrando do táxi os prédios históricos, falando um nome em cada um e mostrando sempre o mesmo. Tudo é espirituoso!

A menina interpretada por Cahterine Demongeot é um fofa. Ágil, perspicaz, inteligente, dá um toque mágico na interpretação. O tio é interpretado por Philippe Noret, sua belíssima esposa por Carla Marlier. Alguns outros são:  Hubert Deschamps,  Vittorio Caprioli, e Jacques Dufilho. Zazie no Metrô é de difícil realização, muitas externas, uma edição impecável. A trilha sonora é uma delícia!  Zazie no Metrô é baseado na obra de Raymond Queneau. E quem ajuda a adaptação do roteiro é Jean Paul-Rappeneau, agora entendi aonde vem sua experiência.


Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Que pena que eu perdi esse filme, Pedrita! Fiquei morrendo de vontade de ver, adoro o Louis Malle.Gosto especialmente de Au revoir les enfants, é um filme inesquecivel.Quem sabe consigo para alugar, a carinha da menina já diz tudo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ver e parei, me deu muita saudade de Paris.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, ficou ótima sua lista de posts mais populares! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também achei bem legal a relação de postagens mais populares!
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada pela tua descrição. Não conheço o filme mas parece tão gostoso tô morrendo de vontade de assistir

    ResponderExcluir
  6. anamaria, tb adoro louis malle, esse eu me surpreendi por ser uma comédia deliciosa.

    enaldo, tente ver de novo, é divertidíssimo! fique atento ao entorno, há surpresas deliciosas.

    marion e la sociére, tb adorei, até acabo de fazer um post sobre o tema.

    v. é uma delícia.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!