quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Entre Lençóis

Assisti Entre Lençóis (2008) de Gustavo Nieto Roa no Telecine Touch. O diretor é colombiano. Eu tinha lido trechos de críticas na época da estreia que falavam muito mal desse filme. Como adoro a Paola Oliveira e o Reynaldo Gianecchini, resolvi assistir e me surpreendi. Comentei com o 007 que disse que também viu e que igualmente gostou. O roteiro e a realização é relativamente simples. Há no início mais atores, simulando uma boate onde o casal se conhece. Eles seguem para um motel e lá passa todo o filme.

O ótimo roteiro de René Belmonte e a direção criteriosa mostram a relação em crescimento. É bem estranha a primeira transa, a dificuldade de intimidade. Conforme eles vão se conhecendo tudo começa a ficar bonito e delicado. Entre Lençóis mexeu muito comigo. Só assistindo para irmos gota a gota conhecendo cada um desses personagens.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Pedrita, nao sei, acho que certos filmes sao meio apelativos. Será que precisamos ir ao cinema para vermos tal intimidade?
    Achei tao intimas as cenas pra ser sincera ainda bem que nao sou casada com algum artista, pois nao ia gostar de ver um filme desses nao, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Vi-o na tv. Achei apelativo, tipo caça-níquel, uma coisa meio: vamos colocar atores bonitos, um astro global, dar um tratamento romântico-erótico e fazer parecer um filme de valor.

    Não se trata da nudez em si, o meu comentário não pretende ser moralista, mas é a questão da "esperteza" típica de um cinema que ainda precisa provar a sua credibilidade.

    Lembrou 9 e meia semanas de amor, A noite e tantos outros.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lendo os comentarios acima junto com teu texto. As vezes as pessoas tem razao, na razao delas, ao achar um filme apelativo ou caça niqueis. Mas vou pelo teu taco no aspecto cultural, fora que tem historias que estao tao coladas com o momento da nossa vida, que nao interessa se é apelativo, global ou nao. Interessa que nso reconhecemos ali. Preciso ver este filme. Vou tentar compra-lo hoje, por que ja deve ter saido dos cinemas ne?
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. É até bonito o cartaz, mas daí se conheceram e o filme rolar todo num motel, já quebra um pouco dessa beleza mostrada no cartaz. Mais um do cinema nacional que não conhecia.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tinha ouvido falar desse filme. Acho que o fato de passar todo num motel não quer dizer nada, pode ser um ótimo filme. Mas eu ODEIO a Paola de Oliveira, acho que não vou ver por isso....

    Pedrita, por acaso vc já viu um filme chileno, "Ilusões de Òtica"? gostei muito. Beijo, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. entre lençóis não é apelativo, muito pelo contrário. é sobre relacionamentos. e concordo, o roteiro não é original como 80% dos filmes americanos. mas é bem interessante no aspecto do relacionamento e da intimidade.

    camille, faz tempo que saiu dos cinemas. não sei se tem em dvd.

    ruby, falando pode parecer, mas se vc ver o filme vai ver q não há encanto inicial, mas vai o encanto surge. é gradativo e muito bonito.

    anamaria, eu adoro os dois atores. e não vi esse filme que mencionou.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedrita.

    Não vi esse filme. Quando assisti o trailer desse filme no cinema achei que não era nada demais e até um pouco chato.
    Achei interessante ler a sua resenha.

    Quem sabe ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. elvira, eu tb comecei a ver com um grande pé atrás.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pedrita!
    Não assisti ainda a esse filme. Vou colocá-lo em minha lista para as férias.
    Bjs

    ResponderExcluir

Cultura é vida!