quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Filme Mais Violento do Mundo

Assisti O Filme Mais Violento do Mundo (2009) de Gilberto Scarpa na Casa de Cultura de M´Boi Mirim. Não se assustem, esse curta não é o filme mais violento do mundo. Um diretor sempre produziu filmes com boas mensagens, mas nunca conseguiu ganhar dinheiro, está financeiramente arrasado. Ele procura um amigo para ajudá-lo. O amigo é interpretado pelo Antônio Abujamra, que fala que o público não quer filmes positivos, querem violência, sangue, tiros, suspense. Ele resolve então fazer O Filme Mais Violento do Mundo. O curta é todo irônico, brinca bastante com o recurso do filme dentro do filme. O cineasta desiludido é interpretado pelo próprio diretor. Alguns outros do elenco são: Mauricio Tizumba e Geraldo Carrato.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Bom!!!! Obrigada, Pedrita, por ter colocado esse trailerzinho, muito bom. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse título, porque de cara achei que você se referia ao filme, como violento. Muitos trabalhos nacionais que muitas pessoas não conhecem. Pelo menos através do teu blog eu conheço as referências.

    ResponderExcluir
  3. A metalinguagem em qualquer arte traz sempre uma visão interessante pra gente . Maurício Tizumba, que beleza rever esse mineirinho sumido! Abraços, Pedrita. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conheço "Casa de Cultura de M´Boi Mirim.".. Deve ficar perto de Parelheiros, zona sul... Muito longe de casa.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. puxa, esse filme fez sucesso.

    annamaria, q bom q esse curta tem esse trailer.

    ruby, realmente se não fosse a rede e essas sessões não conheceríamos certos filmes brasileiros.

    cacá, bom encontrar atores que nos identificamos.

    fabio, fica perto de interlagos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!