sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lunar

Assisti Lunar (2008) de Duncan Jones na HBO Plus. Eu procurava na grade de programação pelo controle remoto o que assistir. Olhei o nome desse filme, li pouco da sinopse, elenco e diretor, continuei na dúvida. Vi na internet que é um filme do Reino Unido, resolvi assistir. Eu gosto bastante de ficção científica e gostei bastante de Lunar, me surpreendi. Logo no início o astronauta fala com um robô e fiquei com receio de copiar o famoso Hal, mas não é. Nosso protagonista trabalha na lua. Ele acompanha a extração de um minério, quando fica pronto tem que enviar a terra.

O trabalho dele está prestes a acabar. Ele ficou três anos na lua, faltam alguns dias e outro irá chegar para substituí-lo.O resto é bom descobrir. Lunar surpreende o tempo todo, tem um roteiro incrível, debate questões incríveis, gostei muito. O filme é praticamente o tempo todo só o nosso protagonista interpretado incrivelmente por  Sam Rockwell, eu gosto demais desse ator. Os outros personagens que vemos são em vídeos, da comunicação da base. O filme todo passa nessa base na lua. Outros do elenco são:  Kevin Spacey (voz),  a bela Dominique McElligott e  Kaya Scodelario. Lunar ganhou vários prêmios em vários festival. Duncan Jones ganhou BAFTA de diretor iniciante, merecidamente.

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Parece bem interessante. Vou ver, na certa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita! Eu sempre me surpreendo com o seu ecletismo!Nunca imaginei que um filme desses fosse te agradar...acho muito legal esse seu jeito de ser, imprevisível! Beijo, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. enaldo, acho q vai gostar.

    anamaria, confesso q não imagino q juízo faça de minha pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, adorei a dica. Vou ficar de olho por aqui.

    Valeu.

    Bjao

    ResponderExcluir

Cultura é vida!