terça-feira, 11 de outubro de 2011

AVPD

Fui a exposição AVPD na Galeria Leme. Recentemente a Anamaria do blog Simplesmente Anamaria comentou se eu ia em exposições de artes plásticas. Não por ela, mas eu me senti em débito com essa expressão artística que realmente é a que menos vejo. Fiquei atenta então para diminuir essa falta e me deparei sem querer com essa galeria.


Essa mostra é dos irmãos dinamarqueses Aslak Vibæk e Peter Dossing. As obras provocam várias imagens com ilusão de ótica, pelos reflexos. Essa exposição é gratuita  vai até o dia 12 de novembro. É a última exposição desse espaço. A Galeria Leme está em um quarteirão que está sendo construído um prédio, ela será a última a ser demolida. A outra já está em construção e será pelo mesmo arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

Beijos,

Pedrita

4 comentários:

  1. A arte contemporânea me impressiona muito , já que eu consigo entender muito pouco dela (ou ela falar muito pouco à minha alma). Mas arte é arte, independente de meu gosto. Outro dia eu fui a uma exposição de 53 artistas (brasileiros, indianos e ingleses promovida pela UFMG) e fiquei boiando em busca de um signo (para mim). Acho que o conceito é a subjetividade de cada um. Aquilo que mexe com meus sentidos é mais significativo para mim. ABraços, Pedrita. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? No sábado, assisti "Medianeras".. Adorei!!! Algumas frases ditas pelos personagens parece que saíram da minha boca.. Rs.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu não sabia que a galeria Leme vai ser demolida, que pena, um projeto tão bom! Boa notícia é saber que o mesmo arquiteto fará o outro espaço. Obrigada por citar meu blog, beijo

    ResponderExcluir
  4. cacá, eu tb não suficientemente informada para entender de artes plásticas.

    anamaria, esse crescimento da cidade, demolição para prédios. voltamos ao passado. triste. mas como vc disse, pelo menos vai abrir outra com um projeto similar do mesmo arquiteto.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!