sábado, 7 de janeiro de 2012

Homens de Bem

Assisti Homens de Bem (2011) de Jorge Furtado na TV Globo. Queria muito ver esse filme, gosto do Jorge Furtado e do Rodrigo Santoro, também gosto muito da Débora Falabella. Li que a TV Globo queria investir em telefilmes, os outros canais poderiam seguir o mesmo caminho, parece que alguns já produzem telefilmes também. No início não me identificava muito, a trama se arrastava um pouco, mas de repente toma um ótimo ritmo e fica simpático. Minha mãe ligou em seguida emocionada e disse que adorou. Achei que ela já tinha desistido já que a trama é bastante política. Pelo jeito o telefilme funcionou e atingiu o seu objetivo.

O Rodrigo Santoro interpreta o Ciba, um advogado que faz alguns serviços. Ele costuma ser contratado para colocar escutas clandestinas e nunca delata quem o contratou, portanto logo no começo ele vai preso. Homens de Bem aborda esses profissionais que às vezes contratados informalmente pela polícia ajudam-na a conseguir provas, mesmo que contra a lei. E acaba colocando em discussão essa prática. Ciba é contratado para colocar escutas em um político para pegá-lo em corrupção. Virgínia Cavendish é da Polícia Federal e resolve atravessar a operação para ela ficar com o resultado. Os dois políticos são interpretados por Fúlvio Stefanini e Guilherme Weber. Linda a menina que faz a filha do Ciba, interpretada por Juliana Moretti Gostei também da relação desse casal. Acabamos vendo como eles se conheceram e se apaixonaram, eles estão separados, mas ainda são apaixonados. Bem atual a abordagem e o relacionamento. Outros do elenco são Marcos Verza, Tonico Pereira e Júlio Andrade. Há um blog sobre o projeto.

Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Pedrita, tudo bem?

    Gostei de ver o Fulvio Stefanini no video...

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Essa semana foi boa pros amantes do cinema nacional. Na Globo, só filmes brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi um especial de grande qualidade, que cumpriu sua missão como um todo. Caso haja retorno financeiro, pode ser uma boa saída para a Globo investir nos telefilmes pelo menos uma vez por mês.

    ResponderExcluir
  4. OLá, tudo bem? Eu não assisti porque no horário acompanho Vidas em Jogo.. A novela está pegando fogo... E também não gosto de acompanhar filme em TV... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. georgia, tb gosto desse ator.

    ruby, eu me realizei.

    apanhadogeral, concordo, é mais uma porta para o cinema brasileiro.

    fabio, tb gosto de vidas em jogo, não sigo mas acompanho. parece sinônimo, mas acho q me entendeu.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!