domingo, 1 de janeiro de 2012

A Mulher do Lado

Assisti A Mulher do Lado (1981) de François Truffaut no Telecine Cult. Sempre quis ver esse filme e é maravilhoso! Um casal e um filho vivem de forma pacata em uma cidade, até que aparece um outro casal. O que eles não sabem é que A Mulher do Lado teve um tórrido romance juvenil com o marido da outra. Daquelas relações que destroem tudo, que desestruturam, dessas paixões fulminantes.

Essa paixão dos dois nos incomoda, a forma infantil e desestruturada que faz os dois terem ciúmes demais, paixão demais, tudo é exagerado e descompensado. Não há como ficarmos indiferentes. Fanny Ardant e Gerárd Depardieu estão lindíssimos. E como estão talentosos. Alguns outros do elenco são:  Henri Garcin,   Michèle Baumgartner, Roger Van Hool ,  Véronique SilverPhilippe Morier-Genoud Olivier Becquaert .

Beijos,
Pedrita


4 comentários:

  1. Gosto de filme francês e em especial da Fanny Ardant. Quero melhorar este ano com os filmes, em 2011 da pra se contar os que vi.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme ja é uma lenda, um classico. Sabe o que me dei conta? Nao tenho os canais de cinema da NET, so os de programação, a maior parte para crianças, hehehehe. Preciso providenciar.
    BEIJOS E FELIZ 2012!

    ResponderExcluir
  3. ruby, esse ano eu quero ver mais peças de teatro. reparei q vi poucas em 2011.

    camille, eu acabei ampliando os canais de filmes há uns anos. além dos telecine e canal brasil, eu tenho tb os canais hbo.

    ResponderExcluir
  4. Amo cinema francês, amo a língua francesa e amo esses atores! E ainda não vi esse filme! Preciso providenciar isso o quanto antes. valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir

Cultura é vida!