sábado, 12 de maio de 2012

Segredos

Assisti Segredos (2010) de Raja Amari no Max. Procurava um filme pra ver, filme curiosa. Uma família vive escondida em uma mansão abandonada. Três mulheres se escondem no fundo dessa casa, fazem uma horta, trabalhos manuais pra vender na cidade. Até que um casal, ele o dono da casa, aparecem. Incrível como essa diretora que nasceu na Tunísia fala da cultura diferente dessas três mulheres e da outra que veio passar um tempo na mansão. Essas três mulheres escondidas vivem da violência, é assustador como tudo é violento. Elas parecem só conhecer a linguagem dos maus tratos e perversões. A mais nova parece ter problemas.

Elas vivem cheias de repressão, mas não vivem longe das suas próprias maldades. Lindas as atrizes: Hafsia Herzi, Rim El Benna, Wassila Dari e Soundos Belhassen. Acho que é o primeiro filme da Tunísia que vejo e gostei muito dessa diretora.



Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Estive com este filme nas mãos há uns dois meses atrás mas fiquei com receio de resvalar para o sentimentalismo. Agora, quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa. Nunca vi um filme tunisiano. Passei por aqui justamente procurando sugestões de filme, tinha certeza de achar uma boa. Beijos, Pedrita

    ResponderExcluir
  3. Pedrita você é o melhor catálogo de indicação de ótimos filmes e espetáculos que conheci nos últimos tempos. Um filme Tunisiano é uma novidade qe adoraria assistir. Grande abraço. Paz e bem.

    PS: Se você for mãe, parabéns e , se não for, parabéns à sua mãe, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  4. enaldo, não tem nada de sentimentalismo. é bem forte.

    ana maria, eu acho q tb nunca vi um filme tunisiano.

    josé cláudio, acho q vai gostar. obrigada pelo dia das mães, igualmente.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita eu iria adorar assisti-lo.

    E concordo com Caca.

    BJao e uma linda semana

    ResponderExcluir
  6. georgia, obrigada, e acho q vai gostar sim, mas é bem pesado.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!