terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pinóquio: Uma Bela Arte

Fui a exposição Pinóquio: Uma Bela Arte no SESC Belenzinho. Eu queria muito conhecer esse novo SESC. Todo reformado, ficou belíssimo, é de tirar o fôlego. E também queria demais ver essa exposição do Pinóquio. Pinóquio: Uma Bela Arte é idealizada pela artista ítalo-brasileira Vera Uberti que homenageia a obra literária italiana de Carlo Collodi. É toda interativa, fiquei encantada, em várias salas vamos conhecendo a história inicial de Pinóquio, bem diferente daquela mais atual. Pinóquio não estava entre os meus livros infantis preferidos. No chão vamos lendo a história antes de cada sala e vamos nos surpreendendo com cada visão de cada pedaço da história. Vários artistas criaram os ambientes, cada um com sua visão daquela parte da história. É um percurso de onze instalações artísticas desenvolvidas com a participação de artistas nacionais e internacionais: Katia Meneghini/Thanos Zakopoulos, Zaven Paré, Studio Magenta, Luciana Magno, Graffiti Research Lab, Vera Uberti, Martí Guixé, Studio Azzurro, Maurizio ZeladaUltrassom Music Ideas. Tem momentos emocionantes e fiquei frustrada do meu desenho na sala do grafite ficar tão sem cor e tão feio.


Depois da exposição as crianças podem ir ao Ateliê do Pinóquio, onde tem esse Pinóquio de madeira da foto. Lá também há vários locais para mexer com a criatividade.  Uma salinha com livros pra ler, flores com sons, muitos lugares pra desenhar e estantes fascinantes com muitas, mas muitas publicações de livros e revistas sobre Pinóquio. Incrível! Outra questão incrível é que todo o evento é gratuito!

Beijos,
Pedrita


4 comentários:

  1. Pedrita, para a garotada deve ser especial essa exposicao.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que exposição linda! Adoro o Pinóquio!

    ResponderExcluir
  3. georgia, eu adorei q o vídeo mostrou a empolgação da criançada. a hora q vi não tinha ninguém vendo tb.

    quel, q bacana!

    bruxa, eu amei!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!