terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hamlet

Assisti ao espetáculo Hamlet de Shakespeare no Tuca. Eu queria muito ver essa peça e fui com a minha mãe, nós gostamos muito. A concepção e direção é de Ron Daniels, que também adapta o texto com Marcos Daud. Essa adaptação é visceral, em pouco tempo, alguns poucos minutos, já estamos mergulhados na força dramática. Belíssima adaptação! Thiago Lacerda simplesmente arrasa! Eu gosto demais dos atores do elenco, a bela e talentosa Selma Egrei (foto) interpreta Gertrudes, o novo rei da Dinamarca pelo ótimo Eduardo Semerjian (na foto colorida). Roney Facchini é o conselheiro do rei, seus filhos são interpretados por Anna Guilhermina e Marcos Suchara.

O crédito dessas duas fotos em preto e branco são de Adriano Fagundes.

Adoro o ator que faz o Hamlet pai, Antonio Petrin (foto), que interpretação, ele faz também o primeiro ator. Me surpreendi muito como jovem ator Rafael Losso. A produção é grande, elenco extenso e talentoso: André Hendges, Marcelo Valente Lapuente, Rogério Romera, Fernando Azambuja, Chico Carvalho, Ricardo NashEverson Romito.  
Essa foto me autorizaram usar.

O espetáculo deverá viajar, soube que vai inicialmente para o Rio de Janeiro, depois deve viajar para outras cidades. Apesar de ser uma produção grande, muitos atores, os ingressos estão com bons preços. Na sexta custam R$ 40,00, no sábado que é mais caro, R$ 60,00 e no domingo, R$ 50,00. Todos tem meia-entrada. E achei bacana que estudantes, professores e funcionários da PUC podem assistir ao espetáculo por R$ 10,00. Espero que saibam aproveitar essa oportunidade. Hamlet fica em cartaz em São Paulo até 16 de dezembro.

Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Hamlet é tragédia de William Shakespeare, que eu mais gosto, embora eu goste de todas as suas peças.

    Quando era adolescente queria tanto representar no teatro o Príncipe Hamlet, mais tarde na Alemanha, assisti a um Hamlet representado por uma actriz alemã muito famosa.

    Hamlet também faz parte das peças de teatro, que podemos assistir em Düsseldorf na época 2012/13, peça que não vou perder.

    ResponderExcluir
  2. Os atores não conheço, mas sem dúvida Hamlet é uma das melhores peças da dramaturgia teatral de todos os tempos. Gostava de ter visto

    ResponderExcluir
  3. Poxa, um grande espetaculo mesmo. Tomara que venha para Fortaleza! Adorei o elenco.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. ematejoca, deve ser interessante um hamlet interpretado por uma mulher.

    carlos, eu gostei muito. thiago lacerda costuma estar em vários filmes brasileiros.

    adriana, fique na torcida.

    ana paulino, eu q agradeço.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!